Enviar

1ª Edição do Pólo dá Vida Encerra com 23,9 mil Atendimentos

Publicado em 04.04.2007 por Pauta Social

Foto: Leonardo Colosso

Os exames de glicemia e colesterol somaram 2.910 atendimentos



A primeira edição do Pólo Dá Vida, em 2007, realizada pela APOLO (Associação das Indústrias do Pólo Petroquímico do Grande ABC), que levou mais de 20 serviços gratuitos para a população do entorno do Pólo, terminou no último sábado, 31/03, em Rio Grande da Serra, com mais de 7,5 mil registros, perfazendo um total de 23.925 atendimentos em quatro municípios (inclui Santo André, Mauá e São Paulo/Parque São Rafael).

A edição teve um crescimento de quase 25% em relação a 2006. Com isso, o Pólo Dá Vida atinge a marca de 84.173 atendimentos, em cinco anos de atuação. Foram quatro sábados (começou dia 10 de março) de atendimento gratuito em escolas públicas, onde a população realizou gratuitamente 449 exames oftalmológicos, incluindo avaliação de acuidade visual, medição da pressão ocular, avaliação de olho seco e vermelho, e diagnóstico de pterígio e conjuntivite. Uma das especialidades, também na área da saúde, com grande número de atendimentos foram para exames de glicemia e colesterol que, juntos, somaram 2.910 registros, seguidos de 1.568 medições de pressão arterial.

Mais de 1,5 mil pessoas tiveram a oportunidade de mudar o visual, com o tradicional corte de cabelo. Já os serviços de orientação nutricional, palestras sobre cânceres de mama, boca e DST (doenças sexualmente transmissíveis), e avaliações de massa corporal totalizaram 2.392 atendimentos. Além disso, o Pólo Dá Vida realizou 973 atendimentos odontológicos, 462 cardiológicos, 525 consultas com clínico geral, 223 tira-dúvidas com advogados, 2.925 atendimentos nas oficinas de biscuit, origami e artesanato com garrafas PET, 249 elaborações de currículo e, ainda, registrou 911 interessados em receber dicas sobre como se alimentar bem gastando pouco.

Mais de 1,1 mil pessoas assistiram palestras do Tio Fio, personagem criado por Fábio Costa, sobre os cuidados com a energia elétrica. É um resultado bastante positivo; significa que estamos na direção certa e que a responsabilidade social é um caminho sem volta muito gratificante, comenta Sidney Santos, gerente executivo da APOLO (Associação das Indústrias do Pólo Petroquímico do Grande ABC).


Reprodução do conteúdo

Esta página foi publicada originalmente por Pauta Social em 04.04.2007 e pode ser reproduzida livremente. Para isso, cite sempre sua fonte original e, se possível, coloque um link para o agregario.com.
Quem SomosPolítica de Privacidade