Enviar

84 grandes focos de queimadas foram registrados no Brasil nas últimas 24 horas

Publicado em 22.06.2011 por Maxpress

Um bloqueio atmosférico mantém o tempo seco em todo o Sudeste e Centro-Oeste, em boa parte do interior do Nordeste e da Região Norte. Com isso, a umidade relativa do ar tem alcançado valores em torno dos 20% no Centro-Oeste e de 25% no Sudeste. Essa ausência de nuvens, a baixa umidade relativa do ar e os ventos fracos favorecem o aumento da poluição nos grandes centros.

De acordo com os meteorologistas da SOMAR, apesar de ter chovido em boa parte do centro e sul do Brasil na semana de 5 a 11 de junho, estas precipitações não atingiram todas as cidades. No norte de Minas Gerais, oeste da Bahia, centro sul do Piauí e sul do Maranhão, por exemplo, não chove há mais de dois meses.

Esses fatores aumentam o risco de propagação e formação de queimadas. Segundo o INPE, nas últimas 24 horas, foram registrados 84 grandes focos de queimadas, sendo que 32 em Mato Grosso.

Segundo índices de queimada, o risco de incêndio está mais elevado sobre o interior do Nordeste, centro e sul da Região Norte, além do norte dos Estados do Mato Grosso e de Goiás nesta semana.

 


Reprodução do conteúdo

Esta página foi publicada originalmente por Maxpress em 22.06.2011 e pode ser reproduzida livremente. Para isso, cite sempre sua fonte original e, se possível, coloque um link para o agregario.com.
Quem SomosPolítica de Privacidade