Enviar

Acm de Porto Alegre Apresenta Balanço Social

Publicado em 10.05.2004 por Pauta Social

Será realizada nessa terça-feira (11), a 5ª edição da apresentação do Balanço Social da Associação Cristã de Moços de Porto Alegre. O evento ocorrerá no Auditório do Senac, na Avenida Cel. Genuíno, 130, a partir das 19h.

Fundada em 26 de novembro de 1901, a ACM Porto Alegre atua nas áreas de cultura, educação, esportes, lazer, qualidade de vida e desenvolvimento social

Desenvolvimento social consiste na evolução dos componentes da sociedade (capital humano) e na maneira como estes se relacionam (capital social). Para Augusto de Franco, "todo Desenvolvimento é Desenvolvimento Social", e acrescenta que não há desenvolvimento sem que se altere tanto o capital social quanto o humano Augusto de Franco.
Fonte: Wikipedia
.

A ACM atende a crianças, jovens, famílias, pessoas da terceira idade e portadores de necessidades especiais, totalizando 811.793 atendimentos em 2003.

As ações sociais acemistas voltadas para crianças, adolescentes e jovens incluem projeto de Escola Inclusiva, valorização da saúde

A definição de saúde possui implicações legais, sociais e econômicas dos estados de saúde e doença; sem dúvida, a definição mais difundida é a encontrada no preâmbulo da Constituição da Organização Mundial da Saúde: saúde é um estado de completo bem-estar físico, mental e social, e não apenas a ausência de doenças.
Fonte: Wikipedia
e esportes, creche e centros de jovens.

Nos projetos com a comunidade, a ACM busca a construção e transformação dos indivíduos, com a valorização da saúde, ações terapêuticas e preventivas, e da educação

Educação engloba os processos de ensinar e aprender. É um fenômeno observado em qualquer sociedade e nos grupos constitutivos destas, responsável pela sua manutenção e perpetuação a partir da transposição, às gerações que se seguem, dos modos culturais de ser, estar e agir necessários à convivência e ao ajustamento de um membro no seu grupo ou sociedade.
Fonte: Wikipedia
, com programas de Bolsa-escola e cursos de qualificação profissional.

Também existe o programa de Voluntariado e Liderança, o qual forma líderes capazes de agir na comunidade. Em 2003, foram 169 novos líderes formados.

Páginas relacionadas

Porto Alegre é Destaque em Premiação Voltada à Saúde Mental

Publicado em 17.10.2007 por Pauta Social

Finalistas do Prêmio de Inclusão Social Saúde Mental

Publicado em 10.10.2007 por Pauta Social

5ª Edição do Prêmio de Inclusão Social Saúde Mental

Publicado em 23.05.2007 por Pauta Social

Educação e Anvisa Promovem Capacitação no RS

Publicado em 20.08.2007 por Pauta Social

Programa da Fiat Automóveis Capacita Jovens de Porto Alegre/rs

Publicado em 13.08.2010 por Pauta Social

Reprodução do conteúdo

Esta página foi publicada originalmente por Pauta Social em 10.05.2004 e pode ser reproduzida livremente. Para isso, cite sempre sua fonte original e, se possível, coloque um link para o agregario.com.
RSS Assine nosso RSS
Quem SomosPolítica de Privacidade