Enviar

Aeroméxico alcança mais de 14% do mercado internacional de aviação

Publicado em 08.02.2012 por Maxpress

 A Aeroméxico, companhia aérea do México no mundo, anuncia o alcance de 14,1% de participação no mercado internacional de aviação em 2011, de acordo com a Diretoria Geral de Aviação Civil do México, passando grandes empresas como American Airlines e Delta.

Durante o 18º Workshop & Trade Show CVC 2012, feira de exposições e bolsa de negócios que reúne o trade turístico, que ocorre nos dias 8 e 9 de fevereiro, no Expo Center Norte, em São Paulo, a empresa também anuncia um recorde histórico com 14.334 milhões de passageiros transportados no ano passado, o que representou um aumento de 20% com relação a 2010.

Para atender aos mercados de maior demanda, a companhia adicionou recentemente 12 novas frequencias na América Latina, México e Estados Unidos. Também foram adquiridos dois novos equipamentos Boeing 737-800 e um Embraer 190 de última geração, ampliando a frota para 106 aviões.

A empresa também oferece um novo serviço de Web Check-in através do site www.aeroméxico.com/br e nos tótens de autoatendimento nos aeroportos da Cidade do México e de Monterrey. A companhia também estreou recentemente o blog Destinos Hot, que permite trocas de experiências de viagens entre os usuários.

A partir de fevereiro, há novidades também para os clientes da Clase Premier, a classe executiva da Aeroméxico. Eles poderão aproveitar as novas instalações da Sala Premier no Aeroporto Internacional de Cancún. Na área, recentemente reformada, os passageiros desfrutam de serviços como documentação direta para passageiros em conexões, atendimento personalizado, chamadas locais sem custo, centro de negócios, wi-fi, café, snacks e bar de cortesia. A Aeroméxico possui 10 Salas Premier no México e 415 pelo mundo, compartilhadas pela aliança global SkyTeam.

Sobre o Grupo Aeroméxico

O Grupo Aeroméxico, S.A.B. de C.V., é uma sociedade controladora, cujas subsidiárias dedicam-se à aviação comercial no México e à promoção de programas de fidelidade de passageiros. Ele conta com uma frota de aviões Boeing 777, 767, 737 e Embraer 145 e 190 de última geração. Este ano, anunciou um importante plano de expansão para adquirir 20 aviões nos próximos 24 meses.

O principal centro de operações (hub) do Grupo Aeroméxico está localizado no Terminal 2 do Aeroporto Internacional da Cidade do México. A empresa opera mais de 550 voos diários a distintas cidades do México, Estados Unidos, Canadá, América do Sul e Central, bem como para Europa e Ásia.

A Aeroméxico é membro fundador da aliança global SkyTeam, que inclui quinze empresas aéreas: Aeroflot, Air Europa, Air France, Alitalia, China Airlines, China Eastern, China Southern, CSA Czech Airlines, Delta Air Lines, KLM Royal Dutch Airlines, Kenya Airways, Korean Air, TAROM Romanian Air Transport e Vietnam Airlines. A SkyTeam oferece aos passageiros de cada uma das companhias aéreas parceiras uma extensa rede global com mais destinos, mais frequências e mais conectividade. Os passageiros podem acumular e resgatar milhas com os diferentes programas de fidelidade das empresas parceiras e têm acesso a 465 salas VIP em todo o mundo. A SkyTeam oferece aos seus 474 milhões de passageiros anuais mais de 14.000 voos diários a 926 destinos em 173 países. www.skyteam.com

Páginas relacionadas

Delta e Aeroméxico fortalecem aliança comercial

Publicado em 16.08.2011 por Maxpress

Aeroméxico oferece Kit ecológico na classe executiva

Publicado em 18.11.2011 por Maxpress

Reprodução do conteúdo

Esta página foi publicada originalmente por Maxpress em 08.02.2012 e pode ser reproduzida livremente. Para isso, cite sempre sua fonte original e, se possível, coloque um link para o agregario.com.
Quem SomosPolítica de Privacidade