Enviar

Alcoa é Homenageada pela Brazil Foundation

Publicado em 04.10.2004 por Pauta Social

A Alcoa foi homenageada na última semana pela entidade Brazil Foundation devido ao investimento em educação no Brasil por meio do Instituto Alcoa e da Fundação Alcoa (Alcoa Foundation). A Brazil Foundation, com sede em Nova York, é uma organização sem fins lucrativos dedicada a projetos que promovam mudanças sociais em cinco áreas-chave: educação, saúde, direitos humanos, cidadania e cultura. O presidente mundial da Alcoa, Alain Belda, foi reconhecido durante cerimônia realizada em Nova York.

A Alcoa tem um longo relacionamento com o Brasil, onde instalou uma subsidiária, a Alcoa Alumínio em 1967. Alain Belda foi responsável pela criação do Instituto Alcoa no Brasil em 1994, quando foi presidente local.

O Instituto Alcoa, braço nacional da Fundação Alcoa, foi fundado para prover investimentos sociais nas comunidades onde a Alcoa Alumínio possui operações. Belda foi também fundamental em incentivar a colaboração entre outras fundações no Brasil.

A missão da Fundação Alcoa é ser um recurso global que, ativamente, investe em qualidade de vida mundial nas comunidades Alcoa. Sob a liderança de Belda como presidente, a Alcoa e a Fundação Alcoa continuam a doar milhões de dólares em investimentos comunitários e subsídios mundiais nas comunidades em que a empresa mantém unidade.

Sobre a Alcoa

A Alcoa Alumínio S.A. é subsidiária da Alcoa, Inc., empresa fundada nos Estados Unidos em 1888. Líder mundial na produção e na tecnologia de alumínio, a Alcoa emprega 120 mil pessoas distribuídas em 300 unidades operacionais e escritórios comerciais em 40 países. Em 2003, seu faturamento mundial somou US$ 21,5 bilhões. A Alcoa fabrica alumínio primário, alumina, extrudados, chapas e folhas, pó de alumínio, produtos químicos industriais, tampas plásticas entre outros, atuando em vários segmentos e contribuindo para tornar a vida moderna cada dia mais simples.

Páginas relacionadas

Alcoa Realiza Semana Mundial de Serviços Comunitários

Publicado em 01.10.2004 por Pauta Social

50% dos Funcionários da Alcoa Atuaram Como Voluntários em 2004

Publicado em 28.02.2005 por Pauta Social

Alcoa Alumínio Realiza Atividades Comunitárias em Novembro

Publicado em 05.11.2004 por Pauta Social

Alcoa Realiza mês Mundial de Serviços Comunitários

Publicado em 05.10.2009 por Pauta Social

Reprodução do conteúdo

Esta página foi publicada originalmente por Pauta Social em 04.10.2004 e pode ser reproduzida livremente. Para isso, cite sempre sua fonte original e, se possível, coloque um link para o agregario.com.
Quem SomosPolítica de Privacidade