Enviar

Amapá tem melhor desempenho na geração de empregos desde 2005

Publicado em 20.09.2011 por Maxpress

O Amapá registrou o melhor desempenho na geração de empregos para o mês de agosto desde 2005, segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério do Trabalho.

Empurrado pelos setores de construção civil e de serviços, o Estado obteve, no mês de agosto, a geração de 644 novos empregos, o que representa uma expansão de 1,03% - acima da média nacional.

Na série ajustada, que incorpora informações declaradas fora do prazo de avaliação, nos primeiros oito meses deste ano houve acréscimo de 3.831 postos de trabalho, um crescimento de 6,28%.

Ainda na mesma série, nos últimos 12 meses, verificou-se um crescimento de 7,7% no nível de emprego, ou 4.635 novos postos de trabalho. Em agosto de 2005, o melhor desempenho do Estado para o mês, foram geradas 979 novas vagas.

O resultado positivo é comemorado por todos os setores do governo, que acreditam que os números serão ainda melhores nos próximos meses, quando terão início projetos como o “Costura Amapá”, que prevê a geração de vários empregos.

O secretário de Estado do Planejamento e Tesouro, Juliano Del Castilo Silva, disse que ainda falta serem computados empregos gerados na construção da BR-156, para a qual, segundo a empresa responsável pelas obras, foram contratados 390 trabalhadores. “Com o início das obras do PAC Congós, e do Conjunto Habitacional do Aturiá, certamente estes números tendem a crescer”, afirma o secretário.


Reprodução do conteúdo

Esta página foi publicada originalmente por Maxpress em 20.09.2011 e pode ser reproduzida livremente. Para isso, cite sempre sua fonte original e, se possível, coloque um link para o agregario.com.
Quem SomosPolítica de Privacidade