Enviar

Amcham-Porto Alegre Realiza Feira de Sustentabilidade no RS

Publicado em 18.03.2008 por Pauta Social

Com o objetivo de difundir os conceitos de sustentabilidade atrelados a governança corporativa, a Amcham-Porto Alegre (Câmara Americana de Comércio) realizará nesta quarta-feira, 19, a partir das 8h20, a Feira de Sustentabilidade O valor de uma gestão responsável. O evento ocorrerá no Centro de Eventos da PUC-RS (CEPUC, Campus Central - Avenida Ipiranga, número 6681 - prédio 41, bairro Partenon).

Marco Simões, diretor de Comunicação da Coca-Cola Brasil; Ricardo Vontobel, presidente da Vonpar; Carlos Eduardo Lessa Brandão, coordenador-geral do Centro de Pesquisas do IBGC; e Antônio Lombardi, diretor de Produtos para Sustentabilidade do Banco Real ABN Amro, serão alguns dos painelistas.

A feira contará com 35 expositores (fundações, institutos e ONG´s), além de painéis com executivos e especialistas no tema. Entre as ONG´s estão o Instituto do Câncer Infantil, Instituto da Mama, Kinder, Parceiros Voluntários, Fundação Projeto Pescar e Movimento pelos Direitos da Criança e do Adolescente.

A inscrição é gratuita para associados e não-associados da Amcham-Porto Alegre.

Programação da Feira de Sustentabilidade 2008:

8h20 - Abertura

8h30 Painel I - Governança Corporativa conectada aos conceitos de Sustentabilidade, com Carlos Eduardo Lessa Brandão, coordenador-geral do Centro de Pesquisas do IBGC.

10h45 Painel II A relação empresa-stakeholders (todos os públicos que se relacionam com a empresa, na sigla em inglês), com Rachel Negrão, consultora na área de Sustentabilidade e Responsabilidade Social Corporativa.

14h Oficinas para expositores.

16h30 Painel III Índices de sustentabilidade, com Rogério Marques, supervisor de Assistência ao Mercado da Bovespa.

17h30 Painel IV Instituto Accor: comprometimento com idéias sócio-ambientais, com Carla Beira, diretora-executiva do Instituto Accor.

19h Painel V O valor de uma gestão responsável, com Marco Simões, diretor de Comunicação da Coca-Cola Brasil; Ricardo Vontobel, presidente da Vonpar; Antônio Lombardi, diretor de produtos para Sustentabilidade do Banco Real ABN Amro; e Aglaê Gonçalves, responsável pela Comunicação e Responsabilidade Social AES Sul.

Páginas relacionadas

Os Desafios da Sustentabilidade: uma Ruptura Urgente

Publicado em 31.10.2007 por Pauta Social

Ici-Rs Recebe Homenagem da Prefeitura de Porto Alegre

Publicado em 24.03.2009 por Pauta Social

Seminário Debate Cumprimento da Lei do Aprendiz

Publicado em 30.07.2007 por Pauta Social

Feira do Livro de Porto Alegre 2007

Publicado em 24.10.2007 por Ministério da Cultura

Projeto Asteróide SE Integra à Feira do Livro de Porto Alegre

Publicado em 26.10.2005 por Pauta Social

Reprodução do conteúdo

Esta página foi publicada originalmente por Pauta Social em 18.03.2008 e pode ser reproduzida livremente. Para isso, cite sempre sua fonte original e, se possível, coloque um link para o agregario.com.
Quem SomosPolítica de Privacidade