Enviar

Anatel autoriza reajuste das ligações da Telefônica para o Serviço Móvel Especializado

Publicado em 29.09.2003 por Agência Brasil

Brasília, 29/9/2003 (Agência Brasil - ABr) - A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) autorizou reajuste das ligações da empresa Telefônica para o Serviço Móvel Especializado (SME). O sistema utiliza radiocomunicação para operações tipo despacho e possibilita grande mobilidade para o cliente. Popularmente conhecido como trunking, o sistema é muito utilizado por empresas e o aparelho é como um walkie-talkie. A autorização foi publicada hoje no Diário Oficial da União

A tarifa para a chamadas local (VC1) vai subir 24,21% e a interurbana (VC2) 25,65%. Para a primeira, o minuto vai passar a custar R$ 0,4098 e para a interurbana R$ 0,8167. O aumento foi autorizado com base no Índice Geral de Preços - Disponibilidade Interna (IGP-DI). De fevereiro de 2002 a maio de 2003, o índice variou 32,56%. Hoje, o país conta com 300 mil usuários do SME. Em São Paulo, são mais de 274 mil. (Carolina Pimentel)


Reprodução do conteúdo

Esta página foi publicada originalmente por Agência Brasil em 29.09.2003 e pode ser reproduzida livremente. Para isso, cite sempre sua fonte original e, se possível, coloque um link para o agregario.com.
Quem SomosPolítica de Privacidade