Enviar

Banco alemão destinará 15 milhões de euros a proteção de meio ambiente no Brasil

Publicado em 17.11.2003 por Agência Brasil

Brasília, 17/11/2003 (Agência Brasil - ABr) - O Banco do Brasil firmou contrato de doação com o banco alemão Kreditanstalt Für Wiederraufbau, no valor de 15 milhões de euros (aproximadamente R$ 48 milhões), para investimentos do Ministério do Meio Ambiente e do Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e dos Recursos Renováveis (Ibama).

Os recursos vão possibilitar a continuação do Programa Piloto de Proteção da Floresta Amazônica e Mata Atlântica (PPG7). Dois terços dos recursos contratados serão destinados à consolidação do Projeto Demonstrativo (PDA), iniciado em 1996, e do Projeto Alternativa ao Desmatamento e à Queimada (Padeq). Os outros 5 milhões de euros serão aplicados, durante três anos, no programa de Apoio ao Manejo Florestal Sustentável na Amazônia.

(Stenio Ribeiro)

Páginas relacionadas

Seminário Internacional Brasil Japão de Meio Ambiente

Publicado em 15.06.2007 por Pauta Social

Prêmio do Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente

Publicado em 04.06.2007 por Pauta Social

Prêmio Belgo-Arcelor Brasil de Meio Ambiente

Publicado em 04.06.2007 por Pauta Social

Semana do Meio Ambiente é Marcada por Ações da Caixa

Publicado em 12.06.2007 por Pauta Social

Reprodução do conteúdo

Esta página foi publicada originalmente por Agência Brasil em 17.11.2003 e pode ser reproduzida livremente. Para isso, cite sempre sua fonte original e, se possível, coloque um link para o agregario.com.
Quem SomosPolítica de Privacidade