Enviar

Cervera: A história das Espadrilles no Brasil

Publicado em 08.02.2012 por Maxpress

A alpargata surgiu na Europa como calçado popular, mas hoje é sinônimo de glamour e elegância um clássico da moda. Com o boom na Europa e nos EUA as alpargatas e espadrilles chegaram com toda força no Brasil.

São três gerações na fabricação das autênticas alpargatas (leia-se qualquer calçado que tenha solado de corda), em inglês: spadrille, em francês: espadrille (calçados de corda), preocupando-se com o conforto e a saúde dos pés, elementos fundamentais de apoio e equilíbrio do corpo, mas também com o compromisso em proporcionar beleza e um toque moderno ao look de cada um.

Produzir uma alpargata é completamente diferente de um calçado convencional, é um trabalho artesanal, solado todo moldado e costurado manualmente, vulcanizado com borracha para sua maior durabilidade.

A história da Cervera vem de longe assim como a tradição: São mais de 80 anos que a família da engenheira química Ana Iaconelli (dona e fundadora da Cervera no Brasil desde 1983) produz alpargatas. O segredo da produção vem de sua herança familiar trazida da Espanha país que é o principal produtor deste tipo de calçado - precisamente a cidade de Cervera sua terra natal.

Saúde

Os calçados da Cervera são confeccionados com materiais naturais, possuem solado anatômico de juta, que propicia a ventilação dos pés, a descarga da energia estática acumulada no corpo, e tem maleabilidade favorecendo o bem estar de quem os usa. Eles se amoldam aos pés, massageiam, eliminam a transpiração e proporcionam a mesma sensação que se tem ao andar descalço. Já existe um público fidelizado que seguindo indicação médica procura a alpargata tradicional o ano todo.

A juta (fibra natural) é um material ecologicamente correto, biodegradável e plantado sem agrotóxico no Pará. No calçado facilita a transpiração. A única inconveniência é que não podem ser molhados, pois a juta absorve a água. Alpargatas são delicadas.

A Cervera exporta para vários países como Itália, Israel, Caribe, África do Sul, EUA, entre outros. Está presente em 5 endereços e em breve segue para mais cidades do Brasil e franquias.

CERVERA

Rua Princesa Isabel 208, tel. 5543 5000 Brooklin, São Paulo, SP.

Rua Oscar Freire 1262 tel. 3086 0735- Shopping Morumbi e agora em Juquehy- litoral norte.

Páginas relacionadas

Trata Brasil Promove Homenagens aos Seus Embaixadores

Publicado em 15.08.2008 por Pauta Social

Expectativas para 2009: Como Enfrentar a Crise Mundial

Publicado em 23.01.2009 por Pauta Social

Reprodução do conteúdo

Esta página foi publicada originalmente por Maxpress em 08.02.2012 e pode ser reproduzida livremente. Para isso, cite sempre sua fonte original e, se possível, coloque um link para o agregario.com.
Quem SomosPolítica de Privacidade