Enviar

Ciro Gomes recorre ao TSE contra frase ''Ciro, mudança ou Problema?'' usada por José Serra

Publicado em 11.09.2002 por Agência Brasil

Brasília, 11 (Agência Brasil - ABr) - o candidato da Coligação Frente Trabalhista (PPS-PDT-PTB), Ciro Gomes, recorreu hoje ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) contra a continuidade da veiculação da expressão "Ciro, mudança ou problema?" na propaganda do candidato da Coligação Grande Aliança (PSDB-PMDB), de José Serra.

Segundo a representação do candidato Ciro Gomes, a veiculação da expressão juntamente com a imagem distorcida de seu semblante, mediante montagem de vídeo, projeta a idéia ou sentimento negativo. Outra alegação de Ciro é de que a propaganda de José Serra noticia "fato sabidamente inverídico" sobre Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) do Ceará, comparativo com a época em que ele governou o estado "com nítido propósito de denegrir sua imagem." O candidato da Frente Trabalhista solicita ao TSE que José Serra perca tempo equivalente ao dobro do usado na veiculação dessa propaganda.

IDM(Débora Xavier)

Páginas relacionadas

Ciro perde direito de resposta contra Serra

Publicado em 12.09.2002 por Agência Brasil

TSE manda excluir frase da propaganda de Ciro Gomes

Publicado em 02.09.2002 por Agência Brasil

Reprodução do conteúdo

Esta página foi publicada originalmente por Agência Brasil em 11.09.2002 e pode ser reproduzida livremente. Para isso, cite sempre sua fonte original e, se possível, coloque um link para o agregario.com.
Quem SomosPolítica de Privacidade