Enviar

Cmdc Oferece Mais de 280 Atividades

Publicado em 07.02.2008 por Pauta Social

De 13 a 16 de fevereiro a capital gaúcha sedia a Conferência Mundial sobre Desenvolvimento de Cidades. O encontro, que acontece no Centro de Eventos da PUC/RS em Porto Alegre, irá reunir 500 intelectuais de 30 países para apresentar experiências positivas de gestão pública nos municípios. A cada dia, um tema entra em pauta: Direito à Cidade; Governança e Democracia em Cidades; Desenvolvimento Local em Cidades; Sustentabilidade e Cidade-Rede, respectivamente. E para permitir maior foco na abordagem, um comitê científico elaborou 40 perguntas que deverão ser respondidas pelos palestrantes durante os quatro dias de evento. A programação prevê ainda mais de 400 horas de debates, das 9h até as 21h. A expectativa gira em torno de 3.500 participantes.

Entre as atividades estão agendadas dez oficinas diárias. Elas acontecem sempre das 11h às 13h e são voltadas à exposição de novas teorias, tecnologias ou metodologias. No turno da tarde, das 15 às 18h, o cronograma inclui cinco minicursos. O número de vagas é limitado (50) e a inscrição custa R$ 50,00. Por fim, paralelo ao CMDC acontece o lançamento de seis livros e o re-lançamento de outros três. O cronograma completo você confere no site www.cmdc2008.com.br.

As inscrições podem ser feitas através do site www.cmdc2008.com.br. Informações também podem ser obtidas na Secretaria Geral da Conferência, pelo e-mail cmdc@smgl.prefpoa.com.br ou pelos telefones (51) 3289.3840/3289.3841/3289.1627.

Páginas relacionadas

Painéis Debatem o Desenvolvimento das Cidades na Cmdc

Publicado em 28.01.2008 por Pauta Social

Conferência Mundial sobre Cidades Acontece em Porto Alegre

Publicado em 14.01.2008 por Pauta Social

Criatividade e Mobilização Social na Cmdc

Publicado em 01.02.2008 por Pauta Social

Unesco Debate Direito à Cidade na Cmdc de Porto Alegre

Publicado em 11.02.2008 por Pauta Social

Balanço Conferência Mundial sobre Desenvolvimento de Cidades

Publicado em 22.08.2008 por Pauta Social

Reprodução do conteúdo

Esta página foi publicada originalmente por Pauta Social em 07.02.2008 e pode ser reproduzida livremente. Para isso, cite sempre sua fonte original e, se possível, coloque um link para o agregario.com.
Quem SomosPolítica de Privacidade