Enviar

Coep e Correios Ajudam Desabrigados da Chuva

Publicado em 08.02.2007 por Pauta Social

O COEP (Comitê de Entidades no Combate à Fome e Pela Vida) e Correios unem forças para amenizar os estragos causados pelas fortes chuvas que atingiram o estado do Espírito Santo.

Até o dia 16 de fevereiro os Correios irão receber e transportar gratuitamente alimentos não perecíveis, roupas, agasalhos, tendas, barracas e outros produtos. Com respaldo no artigo 34 da Lei 6.538/78 e seguindo orientação do Ministério das Comunicações, está disponibilizando suas agências , unidades operacionais e sistema de transporte para que a população possa enviar os donativos.

As doações feitas pela população deverão ter peso máximo de 30kg por pacote com a seguinte menção: DONATIVO LEI 6.538/78 seguido do respectivo Estado da Federação que se deseja doar.

O acondicionamento e a embalagem das encomendas-donativo são de inteira responsabilidade do doador. Por questões de segurança objetos em embalagens frágeis ou que possam romper durante o transporte não serão aceitos.

Para doação de medicamentos, somente serão aceitos por fabricantes ou redes farmacêuticas que se responsabilizem pelo cumprimento das normas que se aplicam a este tipo de produto. Doações em dinheiro não serão aceitas.

O COEP/ES entra como grande mobilizador e articulador entre sociedade civil e empresas para atingir o sucesso da campanha, o de levar um pouco mais de conforto emocional e material a essas famílias que estão passando por um momento delicado em suas vidas.

Para assegurar um melhor resultado, as entidades associadas ao COEP/ES que queiram contribuir poderão encaminhar para o Representante Técnico de sua entidade para que faço o acondicionamento, conforme as orientações do Correios.

O Comitê de Entidades no Combate à Fome e Pela Vida (www.coepbrasil.org.br) foi fundado em 1993 pelo sociólogo Herbert de Souza, o Betinho, e desde então estendeu sua atuação por todo o país. Hoje o COEP é uma ampla rede de ação social presente em todos os estados da Federação e Distrito Federal, que articula projetos sociais de aproximadamente mil organizações - entre empresas públicas, privadas e entidades da sociedade civil. Através da rede COEP, são formadas parcerias para implementação dos projetos, agregados recursos técnicos e financeiros e realizadas campanhas regionais e nacionais de mobilização social, a exemplo do Natal pela Vida.

Além de empresas e organizações, o COEP também mobiliza uma rede de 3,5 mil voluntários no país e vem crescendo na esfera municipal, que já conta com 25 COEP organizados.

Páginas relacionadas

Coep/Rs Apresenta Novo Presidente e Lança Jornada

Publicado em 10.07.2007 por Pauta Social

Hospital de Câncer de Barretos faz Parceria com a Rede Vida

Publicado em 10.11.2005 por Pauta Social

Rede América Dará Apoio a Projetos de Desenvolvimento

Publicado em 14.12.2009 por Pauta Social

Garoto Vivo Sul Realiza Formatura de 60 Jovens

Publicado em 03.11.2010 por Pauta Social

Dia de Doação de Equipamentos Arrecada Mais de 400 Itens

Publicado em 10.10.2005 por Pauta Social

Reprodução do conteúdo

Esta página foi publicada originalmente por Pauta Social em 08.02.2007 e pode ser reproduzida livremente. Para isso, cite sempre sua fonte original e, se possível, coloque um link para o agregario.com.
Quem SomosPolítica de Privacidade