Enviar

Copom reduz taxa básica da economia para 19%

Publicado em 19.10.2005 por Agência Brasil

Edla Lula

Repórter da Agência Brasil


Brasília - O Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central decidiu reduzir em 0,5 ponto percentual a taxa básica de juros da economia. A partir de agora, passa a 19% ao ano a taxa do Sistema Especial de Liquidação e Custódia (Selic) usada como referência básica para as taxas cobradas por bancos.

A nota à imprensa em que o Copom justifica a decisão é a seguinte:

"Avaliando que a flexibilização da política monetária neste momento não compromete as conquistas obtidas no combate à inflação, o Copom decidiu, por unanimidade, reduzir a taxa Selic para 19% ao ano, sem viés".


Reprodução do conteúdo

Esta página foi publicada originalmente por Agência Brasil em 19.10.2005 e pode ser reproduzida livremente. Para isso, cite sempre sua fonte original e, se possível, coloque um link para o agregario.com.
Quem SomosPolítica de Privacidade