Enviar

Curso do Imama Forma Voluntários da Saúde da Mama

Publicado em 08.06.2004 por Pauta Social



O Instituto da Mama do Rio Grande do Sul formou, neste ano, mais de cem alunos em seu Curso de Preparação de Voluntários da Saúde da Mama, que ocorreu nos meses de abril a junho. Este curso tem o objetivo de disseminar informações corretas sobre a doença, sendo esta uma forma de conscientizar a população da importância do diagnóstico precoce do câncer de mama.

No curso, encerrado na última terça (1º), 47 participantes já se inscreveram como voluntários do Imama, um número que ainda não é suficiente para as necessidades da entidade que quer atingir a sua visão até 2007 "aumentar de 5% para 50% o índice de conscientização da população gaúcha para a importância do diagnóstico precoce do câncer de mama".

O câncer de mama é a primeira causa de morte em mulheres com idade entre 20 e 49 anos. E a participação do voluntário, preparado e treinado, levando a mensagem de conscientização do Imama de "leigo para leigo" dentro da sociedade, é fundamental para que se diminua o índice de mortalidade por câncer de mama em nosso Estado.

Páginas relacionadas

Imama e Sesc Promovem Curso de Voluntários em Porto Alegre

Publicado em 14.06.2005 por Pauta Social

Imama Realiza Curso de Voluntários em Bento Gonçalves/rs

Publicado em 22.09.2010 por Pauta Social

Imama Participa da 22ª Feira do Livro de Bento Gonçalves

Publicado em 21.05.2007 por Pauta Social

Campanha Alerta para Diagnóstico Precoce do Câncer Infantil

Publicado em 19.02.2008 por Pauta Social

Curso sobre Conscientização do Câncer de Mama em Porto Alegre

Publicado em 13.05.2008 por Pauta Social

Reprodução do conteúdo

Esta página foi publicada originalmente por Pauta Social em 08.06.2004 e pode ser reproduzida livremente. Para isso, cite sempre sua fonte original e, se possível, coloque um link para o agregario.com.
Quem SomosPolítica de Privacidade