Enviar

Dirceu diz a petistas que o governo prepara o país para o crescimento

Publicado em 13.06.2003 por Agência Brasil

Brasília, 13/6/2003 (Agência Brasil - ABr) - O ministro chefe da Casa CIvil, José Dirceu, garantiu aos deputados estaduais do PT, que participam de um encontro nacional no Hotel Nacional, em Brasília, que o país não é só juros, política econômica e Banco Central. Segundo Dirceu, o governo está preparando o país para o crescimento e para o desenvolvimento. O ministro explicou aos deputados sobre a necessidade de aprovação das reformas, da segurança do governo com relação à política econômica e com relação a outras mudanças traçadas pelo governo federal. "Destaquei a importância por exemplo, do plano de safra e da política de pesca, e das mudanças que estamos fazendo na infra-esturura do país, na política do BNDES, na política do comércio exterior, sempre insistindo naquilo que tenho dito: nós não podemos confundir a árvore com a floresta", frisou José Dirceu.

Sobre o documento assinado com vários economistas, alguns ligados ao PT, criticando a política econômica do governo, José Dirceu disse que ele é legítimo. "O debate com a sociedade é importante, sempre houve no Brasil o debate da política econômica, assim como na mídia, na academia e nos partidos políticos. Vamos discutir e vamos debater. Agora, o governo está seguro no caminho da transição em que está se realizando", afirmou Dirceu. O ministro lembrou que a idéia de controlar o fluxo de capital, de reduzir juros e de reduzir o superávit faz parte das experiências passadas. "Já tivemos a experiência trágica em outros momentos. O que eu sempre digo é o seguinte: nosso governo, quando reduzir juros, vai reduzir para ficar reduzido. Não é para fazer uma bolha. Vamos lembrar do Plano Cruzado, que não tomou as medidas necessárias e depois o país viveu anos com a economia desorganizada", ressaltou Dirceu.(Socorro Sindeaux)


Reprodução do conteúdo

Esta página foi publicada originalmente por Agência Brasil em 13.06.2003 e pode ser reproduzida livremente. Para isso, cite sempre sua fonte original e, se possível, coloque um link para o agregario.com.
Quem SomosPolítica de Privacidade