Enviar

Doutores da Alegria recebem doações de pessoas físicas e jurídicas por meio da declaração de imposto de renda

Publicado em 09.11.2011 por Maxpress

Doutores da Alegria, organização que atua há mais de 20 anos no Brasil, está recebendo doações por meio da Declaração de Imposto de Renda.

A instituição leva artistas profissionais especializados na arte do palhaço para atuar em hospitais das cidades de São Paulo, Belo Horizonte, Recife e Rio de Janeiro, junto a públicos variados, como crianças, adultos, idosos e profissionais de saúde. Oferece programas de formação para artistas, curiosos e para jovens de comunidades populares; também realiza mensalmente nas unidades uma intensa programação cultural e ações institucionais para o público em geral.

Como doar?

As doações podem ser feitas por pessoas físicas e empresas utilizando recursos próprios ou vias leis de incentivo. Até dezembro deste ano, o valor doado à ONG poderá ser deduzido por meio da Lei Rouanet, sendo permitido para pessoas físicas que optarem pela declaração anual de imposto de renda completa e para empresas que optam pela tributação com base no lucro real. O limite é de 6% do Imposto de Renda para pessoas físicas e 4% para pessoas jurídicas.

Para os interessados em realizar a doação, a ONG disponibiliza os e-mails: socios@doutoresdaalegria.org.br (para pessoas físicas) e empresas@doutoresdaalegria.org.br (para pessoas jurídicas). Mais informações podem ser obtidas também pelo site: www.doutoresdaalegria.org.br

Doutores da Alegria Fundada em 1991, é uma organização da sociedade civil que tem como missão promover a experiência da alegria na adversidade, por meio da arte do palhaço.

Sua atuação hoje contempla crianças hospitalizadas, pais e profissionais de saúde em 15 unidades de saúde públicas de três capitais brasileiras (São Paulo, Belo Horizonte e Brasília); mais de 550 grupos semelhantes de todo país por meio do projeto Palhaços em Rede; e cerca de160 palhaços oriundos de seus programas de formação para jovens.

Desde 2009, com o programa Plateias Hospitalares, a ONG também leva apresentações artísticas de grupos cariocas a oito hospitais da rede pública no Estado do Rio de Janeiro, contribuindo desta forma também para o fomento à produção cultural fluminense.

Mantida por doações de pessoas e empresas, a organização com um elenco de aproximadamente 50 atores profissionais e é reconhecida em todo o país por seu profissionalismo e atuação inovadora. Possui a certificação de utilidade pública nas esferas municipal, estadual e federal. Recebeu o Prêmio Criança da Fundação Abrinq pelos Direitos da Criança, foi incluída três vezes na lista das 100 melhores práticas globais da divisão Habitat da Organização das Nações Unidas e recebeu o Prêmio Cultura e Saúde, concedido em junho de 2009 pelo Programa Cultura Viva, iniciativa conjunta dos Ministérios da Cultura e Saúde.

DOUTORES DA ALEGRIA

www.doutoresdaalegria.org.br

Em São Paulo: Rua Alves Guimarães 73 / Pinheiros. 11 3061-5523.

Em Recife: Av. Eng. Domingos Ferreira, 2215, sl. 102 / Boa Viagem. 81 3466-2373.

Em Belo Horizonte: Av. do Contorno, 2646 / cj. 1502 / Santa Efigênia. 31 3889-8646.

Páginas relacionadas

BB reduz juros para pessoas físicas e pequenas empresas

Publicado em 04.04.2012 por Agência Brasil

Pessoas Físicas e Empresas Podem Direcionar Parte do ir à AACD

Publicado em 04.04.2006 por Pauta Social

Reprodução do conteúdo

Esta página foi publicada originalmente por Maxpress em 09.11.2011 e pode ser reproduzida livremente. Para isso, cite sempre sua fonte original e, se possível, coloque um link para o agregario.com.
Quem SomosPolítica de Privacidade