A admissão de mais de 100 pessoas com deficiência (PCD) é motivo de orgulho para a Drogaria Rosário. Além de contribuir com a melhoria do clima organizacional, as contratações fazem parte do compromisso que a rede de drogarias tem com a inclusão social. Os novos integrantes assumiram funções de auxiliar de farmacêutico e de serviços gerais; auxiliar administrativo; e digitador.
Segundo o diretor de Operações da Drogaria Rosário, Rodrigo Silveira, a missão da Drogaria Rosário é gerar empregos. Ele destaca a importância de investir na inserção de pessoas com deficiência no mercado de trabalho. “A diversidade no ambiente corporativo pode proporcionar muitos benefícios às equipes, como criatividade, inovação e troca de experiências”, explica. Para Rodrigo, os planos para os novos colaboradores são muitos e as oportunidades, para todos. “Agora, a ideia é começar com aulas de libras para todos os funcionários interessados. Vamos criar um ambiente propício ao crescimento profissional de PCD”, disse Rodrigo.
Para realizar as contratações, a Drogaria Rosário utilizou profissionais que se comunicam por meio da linguagem de sinais. No dia a dia, os outros colaboradores também estão se adaptando à nova realidade. “Com a convivência a gente aprende a se comunicar com eles”, conta Adler Marcondes do Recursos Humanos.