Enviar

É preciso proteger sistema previdenciário brasileiro, afirma ministro

Publicado em 25.05.2010 por Agência Brasil

Brasília - O ministro da Previdência Social, Carlos Eduardo Gabas, afirmou que é necessário proteger o sistema previdenciário, com alterações racionais, para ajudar no crescimento econômico do país.

“O rendimento da previdência é algo em torno de R$ 250 milhões. É uma quantidade de recursos investida mensalmente para o pagamento de mais de 27 milhões benefícios da Previdência Social. Isso movimenta a economia. Precisamos proteger esse sistema fazendo as alterações com equilíbrio”, disse durante o lançamento do 1º Fórum de Regional de Seguridade Social das Américas.

O encontro, organizado pela Associação Internacional de Seguridade Social (AISS) com a colaboração do Ministério da Previdência Social, reúne até quinta-feira (27) representantes de 22 países. A finalidade é debater as reformas dos critérios de aposentadoria, governança e ampliação da seguridade social de países das Américas.

Segundo o ministro, o fórum é necessário para que os países possam trocar informações sobre boas práticas e experiências de sucesso dos modelos de Previdência Social.

“Que possamos trocar experiências para que os nossos modelos [previdenciários] e as nossas entidades de proteção social sejam capazes de oferecer bem-estar às pessoas”, disse.

O Fórum Regional de Seguridade Social para as Américas reúne administradores de seguridade social, responsáveis por políticas, pesquisadores e organizações internacionais e regionais. As discussões são uma preparação para o Fórum Mundial de Seguridade Social que será promovido na África do Sul no final do ano.

Edição: Talita Cavalcante

Páginas relacionadas

PFL nega acordo com o governo sobre reforma da Previdência

Publicado em 01.10.2003 por Agência Brasil

Termina em Brasília fórum internacional sobre Seguridade Social

Publicado em 27.05.2010 por Agência Brasil

Secretário de Previdência Social participa de reunião da CISS

Publicado em 10.06.2002 por Agência Brasil

Reprodução do conteúdo

Esta página foi publicada originalmente por Agência Brasil em 25.05.2010 e pode ser reproduzida livremente. Para isso, cite sempre sua fonte original e, se possível, coloque um link para o agregario.com.
Quem SomosPolítica de Privacidade