Enviar

Empresários Debatem Direitos Humanos com Presidente Lula e Ministros no Próximo dia 24 em SP

Publicado em 20.06.2008 por Pauta Social

Como parte das comemorações dos 60 anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos, alguns dos principais presidentes de empresas brasileiras vão se reunir com o presidente Lula e cinco ministros, no dia 24 de junho, no WTC Hotel São Paulo, em São Paulo. O objetivo do encontro, promovido pelo Instituto Ethos e pela Secretaria Especial dos Direitos Humanos da Presidência da República, é debater os desafios para a implementação de uma agenda dos direitos humanos na gestão da empresa e na cadeia produtiva.

Entre os presidentes de empresas confirmados estão José Sérgio Gabrielli (Petrobras); Roberto Setúbal (Banco Itaú); Hector Nuñes (Wal-Mart); Mario Anseloni (HP); Maria Fernanda Ramos Coelho (Caixa Econômica Federal); Ricardo Vellutini (Du Pont); Franklin Feder (Alcoa); Hélio Duarte (HSBC); Sérgio Mindlin (Fundação Telefônica), Antonio Valente (Grupo Telefônica), Roger Agnelli (Vale), Marcelo T. Martins (Cargill) e Abílio Diniz (Grupo Pão de Açúcar), entre outros. Representando o Instituto Ethos estarão Ricardo Young, presidente do Instituto Ethos, e Oded Grajew, presidente do Conselho Deliberativo.

Também estarão presentes os ministros Carlos Lupi, do Trabalho e Emprego; Fernando Haddad, da Educação; Edson Santos, da Secretaria Especial de Políticas de Promoção da Igualdade Racial (Seppir); Nilcéa Freire, da Secretaria Especial de Políticas para Mulheres (SPM) e Paulo Vannuchi, da Secretaria Especial dos Direitos Humanos (SEDH).

No período da manhã, haverá a plenária geral com o presidente Lula; durante o almoço, ocorrerão palestras de Luciano Coutinho (presidente do BNDES) e de Raimundo Magliano (presidente do Instituto Bovespa). À tarde, ministros e presidentes de empresas vão participar de cinco mesas de debates sobre temas específicos de direitos humanos: apoio a políticas voltadas a crianças, adolescentes e jovens; inclusão de pessoas com deficiência; promoção da eqüidade de gênero; promoção da eqüidade racial; e erradicação do trabalho escravo. A partir destas discussões, as empresas vão assumir compromissos de curto, médio e longo prazo para melhorar os indicadores em cada um dos temas abordados.

Páginas relacionadas

Instituto Ethos Discute Direitos Humanos em Recife

Publicado em 04.11.2011 por Pauta Social

Prêmio Direitos Humanos é Entregue no RS

Publicado em 08.12.2006 por Pauta Social

Entregue Prêmio Direitos Humanos

Publicado em 13.12.2006 por Pauta Social

Reprodução do conteúdo

Esta página foi publicada originalmente por Pauta Social em 20.06.2008 e pode ser reproduzida livremente. Para isso, cite sempre sua fonte original e, se possível, coloque um link para o agregario.com.
Quem SomosPolítica de Privacidade