O Grupo de senhoras Bem-Me-Quer vem trabalhando há 12 anos para obtenção de recursos na ajuda a entidades carentes de Porto Alegre. As integrantes se encontram duas vezes por semana na Associação Atlética Banco do Brasil (AABB), todas terças e quintas-feiras, das 10 às 17h. Dessas reuniões semanais, diversos enxovais para bebês são confeccionados e, junto com as doações arrecadadas pelo Grupo, são doados anualmente em hospitais.
Nesta sexta-feira, 8, as integrantes Zaira, Marilene, Marlene e Sandra Mabel formaram uma comissão para levar presentes e alegria a muitas mães carentes. Juntas, distribuíram 41 enxovais, 23 deles no Complexo Hospitalar Santa Casa e 18 no Hospital Materno-Infantil Presidente Vargas. Outros enxovais, que não estão completos ainda, serão finalizados e doados até dezembro. É importante ressaltar que o Grupo recebe todo tipo de doações, desde vestuário, cobertores, produtos de higiene pessoal, calçados, etc.
O material arrecadado é revertido para outras entidades também assistidas pelo Bem-Me-Quer, a exemplo do Instituto de Amparo aos Excepcionais Inamex.