Enviar

Fome Zero Será Tema de Encontro na Argentina

Publicado em 02.08.2005 por Pauta Social

A partir desta terça-feira (3), a capital argentina, Buenos Aires, será sede da 3ª Plenária do Instituto Social Brasil/Argentina (ISBA). O Secretário de Segurança Alimentar do Ministério do Desenvolvimento Social (MDS), Onaur Ruano, fará parte da delegação do MDS que participará do evento. Ele apresentará o painel sobre a Política Nacional de Segurança Alimentar e a estratégia do Fome Zero.

O diretor de Departamento de Promoção de Sistemas Descentralizados do MDS, Crispim Moreira, também participará da plenária, coordenando o grupo de trabalho de Projetos das fronteiras, que discutirá projetos de interesse de cooperação entre os dois países. Dentre os temas abordados pelo grupo estarão merenda escolar, hortas e cozinhas comunitárias e escolares e produção de alimentos para a auto-sustentação comunitária. Outra representante do Ministério será Geni Vaitsman, coordenadora do Departamento de Avaliação e Monitoramento da Secretaria de Avaliação e Gestão da Informação.

O encontro - que termina nesta quarta-feira - será presidido por representantes dos ministérios que atuam na área social nos dois países. Do lado brasileiro participam os ministérios do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Educação, Relações Exteriores, Saúde, Trabalho, Ciência e Tecnologia e a Agência Brasileira de Cooperação (ABC), entre outros órgãos federais.

O ISBA foi criado com o intuito de reforçar o diálogo entre o Brasil e a Argentina, dando relevância às questões sociais. O objetivo maior é desenvolver uma agenda social conjunta voltada para o direito a uma vida digna, à saúde, à educação, ao trabalho e à coordenação efetiva na luta contra a fome e a pobreza.


Reprodução do conteúdo

Esta página foi publicada originalmente por Pauta Social em 02.08.2005 e pode ser reproduzida livremente. Para isso, cite sempre sua fonte original e, se possível, coloque um link para o agregario.com.
Quem SomosPolítica de Privacidade