Enviar

Fórum de Responsabilidade Social no Sul

Publicado em 29.04.2004 por Pauta Social

Organizações não-governamentais, universidades, cooperativas, meios de comunicação, poder público, voluntariado, terceiro setor e entidades empresariais, articuladas através do Fórum Permanente de Responsabilidade Social do Rio Grande do Sul (Fórum/RS) estarão realizando nesta sexta-feira (30) sua plenária geral.

O encontro terá início às 8h30min e acontecerá na sede da Famurs, Rua Marcílio Dias, 574, em Porto Alegre. O Fórum/RS é aberto a todas as lideranças em responsabilidade social interessadas em interagir com outras lideranças, de forma absolutamente plural e democrática, oportunizando um amplo debate, troca de experiências e possibilidade de maior integração entre setor público (das esferas municipal, estadual e federal e dos três poderes), iniciativa privada, em especial, as empresas socialmente responsáveis, organizações do terceiro setor, cooperativas, instituições de ensino e meios de comunicação.

Dividido em grupos de trabalho que desde janeiro vêm debatendo propostas e ações de planejamento temático, interiorização e mapeamento social, educação e formação, informação e comunicação, o Fórum tem por objetivo expandir e estimular por todo o Estado os valores, a cultura e as experiências em Responsabilidade Social, a partir da articulação municipal dos três setores da sociedade.

"O Fórum/RS não é uma nova entidade, mas uma instância de articulação, diálogo e reflexão plural sobre responsabilidade social no Estado e nos Municípios do Rio Grande do Sul", observa o deputado Cézar Busatto.

Conforme o parlamentar, a idéia é aprofundar os debates em torno da Responsabilidade Social qualificando e sistematizando as experiências que já estão em andamento no Estado, além de proporcionar a atualização dos conhecimentos e novas descobertas para promover a qualidade de vida e a dignidade de um número crescente de gaúchos.

Pauta da Reunião

1  Análise do Documento Base do FRUM/RS

2  Objetivos e preparação do planejamento estratégico do Fórum/RS, a realizar-se no dia 19 de junho

3 Apresentação da programação e objetivos do Seminário Ética, Responsabilidade Social e Desenvolvimento, programado para o dia 19 de maio, no auditório do Tribunal de Contas do Estado

4 Informe sobre o lançamento do Prêmio de Responsabilidade Social da Assembléia Legislativa do RS / Edição 2004, programado para o dia 12 de maio

5 Informe sobre as atividades do Comitê da Solidariedade

Páginas relacionadas

Hohlfeldt Destaca a Responsabilidade Social do Estado

Publicado em 21.03.2006 por Pauta Social

Mídia de Responsabilidade Social é Discutida em Painel

Publicado em 21.03.2006 por Pauta Social

4º Fórum Mundial de Comunicação Social

Publicado em 21.03.2006 por Pauta Social

Porto Alegre Recebe 5º Fórum Mundial de Comunicação Social

Publicado em 24.03.2008 por Pauta Social

Senac-Rs Recebe Prêmio top Responsabilidade Social

Publicado em 25.03.2008 por Pauta Social

Reprodução do conteúdo

Esta página foi publicada originalmente por Pauta Social em 29.04.2004 e pode ser reproduzida livremente. Para isso, cite sempre sua fonte original e, se possível, coloque um link para o agregario.com.
Quem SomosPolítica de Privacidade