Enviar

Fórum Internacional Direitos Humanos em Cena 3 Será dia 7

Publicado em 03.11.2005 por Pauta Social

Os desafios de estabelecer padrões de dignidade humana para aqueles que vivem e trabalham nas carceragens estão no cerne do Fórum Internacional Direitos Humanos em Cena 3, realizado no próximo dia 7 de novembro, no plenário da Assembléia Legislativa do Rio de Janeiro (Palácio Tiradentes - Rua Primeiro de Março, s/nº). A iniciativa é chancelada pela ONG inglesa People´s Palace Projects (www.peoplespalace.org.br), entidade de pesquisa em artes e performances com sedes em Londres e no Rio de Janeiro, e tem como objetivo propiciar o intercâmbio de informações entre a classe teatral, profissionais do Terceiro Setor e agências governamentais sobre o uso do teatro em prol da mobilidade social de populações em situação de vulnerabilidade e em conflito com a lei. O evento tem início às 13h.

Na ocasião, serão apresentados ao público vídeos, exposições, performances e outras atividades desenvolvidas por artistas sociais, detentos e servidores do sistema penal do Brasil, Canadá e Inglaterra - países em que a ONG atua através de entidades parceiras. Do Brasil serão apresentadas também os trabalhos dos integrantes do projeto Mudança de Cena (http://www.peoplespalace.org.br/projetos1.asp), voltado para jovens em conflito com a lei no Estado do Rio de Janeiro - jovens sob a responsabilidade do Departamento Geral de Ações Sócio-Educativas (Degase).

O Fórum Internacional Direitos Humanos em Cena 3 é realizado em parceria com a Secretaria Estadual de Administração Penitenciária e a Embaixada do Canadá. Durante o evento, estarão presentes representantes de projetos de cada um dos países, como Edith Reiger, curadora e fundadora da Crossing Communities Art Project, Paul Heritage, professor de Drama e Performance da University of London e diretor da People's Palace Projects, além do secretário de Administração Penitenciária do Rio de Janeiro, Astério Pereira dos Santos.

O momento é, portanto, oportuno para nacionalizar a discussão em torno de propostas para um novo modelo de inserção social.

Serviço

Fórum Internacional Direitos Humanos em Cena 3'

Data: 7 de novembro, das 13h às 18h

Local: Plenário da Assembléia Legislativa - Palácio Tiradentes - Rua Primeiro de Março, s/nº - Rio de Janeiro

Entrada gratuita

Páginas relacionadas

Saem Resultados da 5ª Campanha Anual de Arrecadação de Livros

Publicado em 07.04.2004 por Pauta Social

Lula recebe representantes do comitê internacional do Fórum

Publicado em 24.01.2003 por Agência Brasil

Instalação TransObjeto

Publicado em 25.01.2008 por Ministério da Cultura

Reprodução do conteúdo

Esta página foi publicada originalmente por Pauta Social em 03.11.2005 e pode ser reproduzida livremente. Para isso, cite sempre sua fonte original e, se possível, coloque um link para o agregario.com.
Quem SomosPolítica de Privacidade