Enviar

Fundação Dpaschoal Lança Livro "o Fantasma dos Vaga-Lumes"

Publicado originalmente em 29.10.2004 por Pauta Social

A Fundação Educar DPaschoal está lançando o livro O Fantasma dos Vaga-Lumes, que conta a história de cinco amigos que passam as férias em um fazenda. Júlia, Solange, Carla e Luciano tentam solucionar o mistério do fantasma dos vaga-lumes.

O livro foi escrito por Sandra Aymone e mostra a importância dos cuidados que as pessoas devem ter com o meio ambiente. A publicação enfatiza o desenvolvimento sustentável, ou seja, um crescimento econômico que seja capaz de manter a natureza em boas condições, para que as próximas gerações não fiquem prejudicadas.

No final da obra há uma didática explicação sobre a Agenda 21, documento composto por um conjunto de diretrizes a serem executadas em escala nacional e local, para enfrentar a crise ambiental. A Agenda 21 foi elaborada na 1ª Conferência Mundial da ONU sobre Desenvolvimento Sustentável, a Eco-92, realizada em 1992, no Rio de janeiro.

Foram impressos 50 mil exemplares em parceria com a empresa Owens Corning e a DPaschoal. Somente neste ano, a Fundação Educar distribuiu seis milhões de títulos.

As escolas, instituições e grupos de voluntários que desejarem receber os livros podem acessar o site da Fundação Educar (www.educardpaschoal.org.br) e fazer o seu pedido. Os livros também estarão disponíveis nas lojas da DPaschoal nos estados de Minas Gerais, Rio de Janeiro, São Paulo, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, além de Catalão em Goiás.

Incentivo à leitura

A Fundação Educar DPaschoal possui vários projetos que envolvem cidadania voluntariado e protagonismo juvenil. Entre eles estão as atividades voltadas para incentivo à leitura. São projetos que estimulam o gosto pela leitura e facilitam o acesso a uma literatura de qualidade a crianças de baixa renda. Mais de 20 milhões de livros já foram distribuídos.

Em 1999, a primeira distribuição gratuita de livros foi feita exclusivamente para filhos de colaboradores da DPaschoal, mas diante do resultado positivo, a Educar resolveu estender esse trabalho, encaminhando gratuitamente livros a escolas, bibliotecas e instituições.

Já foram editados mais de 80 títulos, cujos principais temas são: amizade, cidadania, ética, meio ambiente e voluntariado. Também há livros direcionados para o público adulto. Utilizando a logística da DPaschoal, a Educar já conseguiu distribuir livros em 16 estados brasileiros.


Reprodução do conteúdo

Esta página foi publicada originalmente por Pauta Social em 29.10.2004 e pode ser reproduzida livremente. Para isso, cite sempre sua fonte original e, se possível, coloque um link para o agregario.com. Não nos responsabilizamos pelo conteúdo proveninente de outros sites.
Quem SomosPolítica de Privacidade