A Fundação Projeto Pescar recebeu um reconhecimento por seu trabalho de gestão de pessoas, desenvolvimento humano e responsabilidade social. O Projeto Pescar foi vencedor do prêmio Top Cidadania 2010, conferido pela ABRH-RS, na Categoria Instituições Sem Fins Lucrativos. A distinção será entregue no dia 19 de outubro, no Grêmio Náutico União, em Porto Alegre (RS).
Para o diretor administrativo-financeiro da Fundação Projeto Pescar, José Francisco Miranda da Cunha, este prêmio representa para a instituição um reconhecimento para todas as pessoas que, ao longo destes 34 anos, deram a sua contribuição para que a Fundação Projeto Pescar se tornasse um programa de responsabilidade social eficiente e efetivo.
José Francisco ainda destaca o papel dos conselheiros, diretores, voluntários, orientadores, articuladores, mantenedores e colaboradores para este resultado. O Top Ser Humano e o Top Cidadania são consideradas as mais importantes premiações gaúchas na área de gestão de pessoas e cidadania.
O Projeto Pescar é uma organização não-governamental, sem fins lucrativos, mantida por empresas e apoiada por instituições privadas e públicas, nacionais e internacionais. Criada em 1976, é pioneira no sistema de franquia social no Brasil. Sua principal atividade é sensibilizar e envolver organizações empresariais no resgate da cidadania e na preparação de adolescentes de risco socioeconômico por meio do exercício de uma profissão, de modo a promover inclusão social.