Enviar

Gerdau Promove Iniciação Esportiva de Jovens Carentes no RJ

Publicado em 19.05.2006 por Pauta Social

A usina siderúrgica Gerdau Cosigua vai possibilitar a jovens carentes do bairro de Santa Cruz, no Rio de Janeiro, a realização de aulas gratuitas de ginástica olímpica. A unidade desenvolveu o projeto Esporte para Todos com a ex-técnica da seleção brasileira de ginástica olímpica, Georgette Vidor. O objetivo é promover a inclusão social por meio da prática esportiva.

O lançamento do programa será neste sábado (20 de maio), às 11h, no Ginásio Poliesportivo da Gerdau Cosigua (Av. João XXIII, nº 6777, Distrito Industrial de Santa Cruz). O evento contará com a presença do ginasta Diego Hypólito, medalha de ouro na categoria solo da Copa do Mundo de Ginástica Olímpica 2006.

Para o projeto, foram selecionados 120 alunos em três colégios da região de Santa Cruz, o CIEP Papa João XXIII, a Casa da Criança Professora Rosa Maria de Oliveira e o Colégio Estadual Sindicalista Chico Mendes. As aulas serão ministradas duas vezes por semana pela ONG Qualivida, instituição fundada em 2002 por Georgette Vidor. A entidade procura melhorar a qualidade de vida de idosos, portadores de necessidades especiais, crianças e adolescentes carentes a partir do esporte.

A programação de lançamento neste sábado abrange ainda a realização do 3º Copão de Ginástica Olímpica, promovido pela Qualivida. Adolescentes de 13 a 17 anos, de 15 pólos de treinamentos de cerca de 11 municípios do Rio de Janeiro, participarão da disputa.

Páginas relacionadas

Governo gaúcho homenageia campeã de ginástica olímpica

Publicado em 20.12.2004 por Agência Brasil

Rodrigues ganha medalha de prata na ginástica olímpica

Publicado em 03.04.2004 por Agência Brasil

Brasileiros disputam finais no Mundial de Ginástica Olímpica

Publicado em 03.04.2004 por Agência Brasil

Reprodução do conteúdo

Esta página foi publicada originalmente por Pauta Social em 19.05.2006 e pode ser reproduzida livremente. Para isso, cite sempre sua fonte original e, se possível, coloque um link para o agregario.com.
Quem SomosPolítica de Privacidade