Enviar

Goiás tem duas entre as oito maiores empresas

Publicado em 27.07.2011 por Maxpress

 Especializada em construção e infraestrutura, a revista O Empreiteiro está concluindo a edição com o ranking das maiores empresas do setor, incluindo montagem mecânica, projetos e serviços, e revisado pela Deloitte. A premiação está marcada para 9 de agosto, em São Paulo.

O estado de Goiás tem duas entre as oito maiores empresas de construção do Centro Oeste, dividindo com Brasília (5) e Mato Grosso a totalidade das oito primeiras da região. Juntas, as oito maiores faturaram R$ 1,7 bilhão ano passado.

O estudo da revista O Empreiteiro, que sairá em banca com a data de julho, comprova que o País vem sustentando o ciclo de crescimento que se acelerou a partir dos últimos seis anos. Os números apurados das construtoras revelam que a trajetória ascendente prosseguiu em 2010, impulsionada pela aceleração das obras de infraestrutura dos governos federal e estaduais .

O crescimento das construtoras aponta que a expansão da receita bruta do setor está em torno de 160% nos últimos cinco anos, multiplicando-se uma vez e meia.

Um total de R$ 76 bilhões foi o faturamento bruto somado das 100 maiores construtoras, 20 de montagem industrial, 40 projetistas e gerenciadoras, e 30 de serviços especiais engenharia uma amostragem representativa das empresas mais competitivas de cada segmento.

Sobre o estudo

A pesquisa é realizada há 41 anos pela revista O Empreiteiro por meio de questionários enviados a mais de 2.500 empresas do País, e conta com a participação de entidades de classe nos estados. O faturamento bruto no ano de 2010, apurado em balanço contábil de janeiro a dezembro do exercício, serve de parâmetro de classificação nos quatro segmentos de atividades.


Reprodução do conteúdo

Esta página foi publicada originalmente por Maxpress em 27.07.2011 e pode ser reproduzida livremente. Para isso, cite sempre sua fonte original e, se possível, coloque um link para o agregario.com.
Quem SomosPolítica de Privacidade