Enviar

Grupo Bravante é o novo nome da Brasbunker

Publicado em 14.09.2012 por Maxpress

Em 17 de setembro o mercado conhecerá o novo nome e linguagem visual da Brasbunker, que passa a se chamar Grupo Bravante, mudança que se dá para acompanhar o crescimento da empresa. Apenas o grupo terá a alteração de marca. O estaleiro São Miguel, próprio, para construção e reparos navais, em São Gonçalo, e a HidroClean, para limpeza e proteção ambiental, manterão seus nomes, sob o controle do grupo. A atuação Offshore, com apoio marítimo e portuário, e os serviços de engenharia robótica submarina ficam agora sob o nome Bravante, criado para traduzir seu posicionamento de ser uma empresa 100% brasileira, com foco no futuro do promissor setor naval nacional.

O CEO do grupo, Marcelino Nascimento, pontua este momento como um marco na história da empresa, que existe há 60 anos. A Bravante tem tido uma atuação cada vez maior no mercado nacional, respondendo com a aquisição de empresas de robótica submarina, preparação de seu estaleiro onde estão em construção seis embarcações OSRVs com conteúdo local médio de 70% aquisição de novos navios PSV e a obtenção de financiamento junto ao Tesouro americano para construção de cinco navios na Flórida, para fazer frente à forte demanda brasileira. “O nome Bravante nos remete à ideia de uma empresa brasileira, que segue com bravura e avante pelos mares do pós e Pré-Sal brasileiros. Estamos nos preparando para atender às necessidades de nossos clientes, com padrões de qualidade e segurança internacionais e a partir de uma gama de serviços que nos colocará como referência neste setor”, avalia Nascimento.

Para o fundador do grupo e presidente do conselho, Marcelino dos Anjos Nascimento, a empresa passa por um momento especial. “Ao longo dessas seis décadas já tive muitas alegrias. Fazer parte desse cenário atual é sem dúvida a maior delas. O novo nome Bravante vem para registrar a nossa força e todo o empenho no aumento da produção, crescimento das oportunidades e consolidação do nosso grupo como peça fundamental no desenvolvimento do setor. Me sinto orgulhoso e muito satisfeito de ter iniciado todo esse processo ao acreditar sempre no potencial do Brasil”, afirma o executivo.

Toda a concepção da nova marca, novas logos e a arquitetura e design do espaço de 80 metros quadrados que a empresa ocupará na Rio Oil&Gas, no Pavilhão 3 stand H-21, de 17 a 20 de setembro, no Riocentro, são assinados pela empresa Redondo.

Sobre o Grupo Bravante

O Grupo Bravante oferece serviços de transporte e abastecimento (bunker), Offshore, de proteção ambiental, com a HidroClean, e possui ainda estaleiro próprio em São Gonçalo (estaleiro São Miguel), no Grande Rio.

Atualmente, a companhia conta com 90 embarcações em operação, das quais 52 dedicadas ao transporte de combustível em Paranaguá, Santos, Rio de Janeiro, Vitória e Recife, além de 38 barcos em operação no apoio offshore, sendo 09 próprios e 29 de terceiros (armadores estrangeiros).

Para mais informações:

Maquina da Notícia

Sabrina Netto sabrina.netto@grupomaquina.com 21 3478 3124 / 21 8604 3333

Alécio Cabral alecio.cabral@grupomaquina.com 21 3478 3102 / 21 8350 1800


Reprodução do conteúdo

Esta página foi publicada originalmente por Maxpress em 14.09.2012 e pode ser reproduzida livremente. Para isso, cite sempre sua fonte original e, se possível, coloque um link para o agregario.com.
Quem SomosPolítica de Privacidade