Enviar

Grupo M.Cassab faz parceria com empresa alemã para distribuir peróxido de hidrogênio

Publicado em 22.09.2011 por Maxpress

O Grupo M.CASSAB fecha parceria com a multinacional alemã Evonik para a distribuição do Peróxido de Hidrogênio (H2O2), popularmente conhecido por água oxigenada, nas regiões sudeste, centro-oeste, norte e estado da Bahia.

“O composto agrega valor ao nosso portfólio, pois é essencial a diferentes segmentos da indústria”, destaca Paulo Amorim, Diretor Comercial das Divisões Químicas da M.CASSAB, empresa nacional com 15 unidades de negócios, especializada na importação, distribuição, trading e produção de insumos para diversos segmentos.

Segundo Amorim, a parceria com a Evonik, uma das líderes mundiais em especialidades químicas, vai atender aos anseios dos clientes e do mercado de processos químicos industriais pelo composto Peróxido de Hidrogênio. Além disso, “irá consolidar o grupo M.CASSAB como terceiro maior distribuidor de produtos químicos da América Latina e 24º do mundo”, completa.

Bastante versátil e com alto poder oxidante, o peróxido de hidrogênio possui aplicação em diversos segmentos industriais, como o de papel e celulose, têxtil, alimentício, farmacêutico, cosmético, atuando também na agricultura, desinfecção de embalagens assépticas, na indústria de detergentes e sanitizantes e como matéria-prima para um dos principais insumos utilizados na produção de espumas de poliuretano, entre outros. Pode ser empregado ainda na área ambiental, seja no tratamento da água potável, no tratamento de esgotos, de efluentes gasosos e líquidos, bem como na recuperação do solo e das águas subterrâneas.

Sobre a M.CASSAB

Há 83 anos no mercado brasileiro, a M.CASSAB possui 15 unidades de negócios: Tecnologia Animal, Química Fina, Química Industrial, Nutrição Humana, Farmacêutica, Laboratório, Utilidades Domésticas, Eletrodomésticos, Utensílios Profissionais, Brinquedos (Lego), Varejo (Spicy), Investimentos Imobiliários, M.CASSAB Foods, Cromo Life e Nunaat. O diferencial do Grupo é a inovação e especialidade na diversidade baseado nos pilares de produtividade, qualidade, responsabilidade socioambiental e visão de futuro. Com projeção de crescimento de 20% para 2011, a M.CASSAB está presente nas grandes capitais do Brasil e Miami (Estados Unidos), Dubai (Emirados Árabes) e Xangai (China), Argentina e Uruguai. Mais informações: www.mcassab.com.br

Sobre a EVONIK

Evonik, o grupo industrial criativo da Alemanha, é um dos líderes mundiais em especialidades químicas. As atividades da empresa se concentram nas principais megatendências de saúde e nutrição, eficiência de recursos e globalização. No ano fiscal de 2010, aproximadamente 80% das receitas da área química da Evonik foram geradas em segmentos em que estamos entre os líderes de mercado. A Evonik se beneficia especificamente de suas plataformas de talento inovador e tecnologia integrada.

A Evonik atua em mais de 100 países no mundo inteiro. No ano fiscal de 2010, mais de 34.000 colaboradores geraram vendas em torno de €13,3 bilhões e um lucro operacional (EBITDA) de cerca de €2.4 bilhões.

No Brasil, a história da Evonik Industries, começou em 1953. A empresa conta hoje com cerca de 500 colaboradores no país. Os produtos da marca são utilizados como matéria-prima em importantes setores industriais, como: automotivo, biodiesel, borracha, construção civil, farmacêutico, nutrição animal, papel e celulose e plásticos.

Páginas relacionadas

II Encontro de Empresas Zero Carbono

Publicado em 04.07.2007 por Pauta Social

Grupo Citra traz equipamentos da Eco-Tec para o Brasil

Publicado em 29.02.2012 por Maxpress

Reprodução do conteúdo

Esta página foi publicada originalmente por Maxpress em 22.09.2011 e pode ser reproduzida livremente. Para isso, cite sempre sua fonte original e, se possível, coloque um link para o agregario.com.
Quem SomosPolítica de Privacidade