A InterContinental Hotels Group, maior rede hoteleira do mundo, recebeu o Prêmio de Responsabilidade Social (Corporate Responsibility Award) do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef). O prêmio, entregue em Nova York a Steven Porter, presidente da IHG para as Américas, é um reconhecimento da atividade filantrópica que vem sendo desenvolvida pelo grupo em benefício das crianças. Ainda na ocasião, Porter foi reconhecido pelo seu comprometimento pessoal com a instituição.
Em apenas cinco anos, a IHG fez contribuições de mais de US$ 3 milhões para a Unicef, com doações financeiras de funcionários e de participantes do programa de fidelidade da rede, o Priority Club Rewards, que hoje conta com cerca de 26 milhões de associados.
O InterContinental Hotels Group
O InterContinental Hotels Group (www.ichotelsgroup.com) conta mundialmente com mais de 3.500 hotéis próprios, administrados ou franqueados das marcas InterContinental, Crowne Plaza, Holiday Inn, Holiday Inn Express, Staybridge Suites by Holiday Inn, Candlewood Suites e Indigo. São cerca de 536 mil acomodações em mais de cem países, o que a torna a empresa com maior cobertura global de toda a hotelaria mundial.
São mais de 26 milhões de associados no Priority Club Rewards, programa de fidelidade da rede, o maior do mundo em número de membros. A companhia também detém parte acionária do Britvic Soft Drinks Limited, a segunda maior fabricante de bebidas não-alcoólicas da Grã-Bretanha.
No Brasil, os hotéis da rede em operação são InterContinental Rio, InterContinental São Paulo, Crowne Plaza São Paulo, Staybridge Suites São Paulo, Holiday Inn Parque Anhembi, Holiday Inn Fortaleza, Holiday Inn Porto Alegre, Holiday Inn Recife, Holiday Inn Salvador, Holiday Inn Express Maceió, Holiday Inn Express Curitiba, Holiday Inn Express Batel, Holiday Inn Express Santa Felicidade e Crowne Plaza Curitiba.
Para o primeiro semestre de 2006, está prevista a inauguração do Crowne Plaza Belém. O telefone da Central de Reservas IHG é 0800-118778.