Enviar

Itautec-Philco é Finalista do Prêmio Balanço Social 2005

Publicado em 05.09.2005 por Pauta Social

A Itautec-Philco está entre as 23 empresas finalistas do Prêmio Balanço Social 2005. Esta é a quarta edição do prêmio, que contou com 166 empresas inscritas e será entregue em solenidade na Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa), nesta próxima segunda-feira (5), às 19h.

A Itautec-Philco, que tem sede em Manaus, foi indicada na categoria Destaque Região Norte. Desde 2001, a Itautec dedica uma edição exclusiva para seu relatório social. A empresa se destaca pela continuidade de suas ações de responsabilidade social e corporativa, que envolvem o relacionamento com funcionários, fornecedores, clientes e com a comunidade.

A companhia mantém nove programas sociais e vários programas de doação de livros, brinquedos, jornais, agasalhos e outros itens. Em 2004, recebeu o selo Empresa Amiga da Criança da Fundação Abrinq.

A Itautec tem um modelo de governança corporativa baseado na transparência. Desde 2001, tem dado tratamento equânime aos acionistas: todas as suas ações são ordinárias, com a concessão de "tag along" aos minoritários. A condução dos negócios e a definição das estratégias são incumbências do Conselho de Administração.

Foram investidos, no ano passado, R$ 464 mil em gestão ambiental. Uma das iniciativas é o Programa de Conscientização para a Preservação da Natureza, criado para minimizar o uso de recursos naturais e para aumentar a reciclagem e a disposição correta dos resíduos finais. O projeto permitiu a coleta de 984 toneladas de materiais, como papel, papelão, plástico e metal, 70% a mais do que o total coletado em 2003.

Outro ponto de destaque do Balanço Social da Itautec é a política de Recursos Humanos, que tem como objetivo identificar, reter e desenvolver talentos. Em 2004, a empresa investiu R$ 859 mil em educação, treinamento e desenvolvimento de pessoal. No total, foram 195,2 mil horas de treinamento, que totalizaram 6.934 participações.

O Prêmio Balanço Social é uma iniciativa de cinco organizações: Associação Brasileira de Comunicação Empresarial (Aberje), Associação dos Analistas e Profissionais de Investimento do Mercado de Capitais (Apimec), Instituto Ethos de Empresas e Responsabilidade Social, Fundação Instituto de Desenvolvimento Empresarial e Social (Fides) e Instituto Brasileiro de Análises Sociais e Econômicas (Ibase).

As empresas finalistas foram selecionadas por uma Comissão Julgadora formada por 25 entidades. Neste ano, o prêmio contou com a auditoria da BDO Trevisan Auditores Independentes.

Páginas relacionadas

Milenia Vence o 3º Prêmio Balanço Social da Região Sul

Publicado em 08.10.2004 por Pauta Social

Abertas Inscrições para o Prêmio Balanço Social 2005

Publicado em 11.04.2005 por Pauta Social

Vencedores do Prêmio Balanço Social Serão Anunciados dia 5

Publicado em 02.09.2005 por Pauta Social

Inscrições para o Prêmio Balanço Social Estão Abertas

Publicado em 09.07.2004 por Pauta Social

Reprodução do conteúdo

Esta página foi publicada originalmente por Pauta Social em 05.09.2005 e pode ser reproduzida livremente. Para isso, cite sempre sua fonte original e, se possível, coloque um link para o agregario.com.
Quem SomosPolítica de Privacidade