Enviar

IV Seminário Protegendo as Mulheres da Violência Doméstica

Publicado em 04.03.2008 por Pauta Social

O que é a violência doméstica e como está inserida em nossa sociedade? A Lei Maria da Penha. Os operadores de direito, o Poder Judiciário e o combate à violência doméstica contra a mulher. Estes são alguns temas do evento que o Fórum Nacional de Educação em Direitos Humanos e a Comunidade Baháí do Brasil, em parceria com a Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres da Presidência da República, organizam na cidade de São Paulo em abril. Na realização do IV Seminário Protegendo as Mulheres da Violência Doméstica a Comissão Municipal de Direitos Humanos de São Paulo (CMDH) atua como apoiador do evento.

O objetivo do Seminário é capacitar e sensibilizar os operadores do direito e profissionais ligados ao tema, para o atendimento às mulheres vítimas de violência doméstica para que possam auxiliá-las no momento do atendimento, bem como fazerem uso da Lei Maria da Penha (Lei 11.340/06). Além disso, durante o evento será feito um balanço do primeiro ano de vigência da Lei 11.340/06 e apresentará casos de boas práticas no atendimento às mulheres vítimas da violências.

O IV Seminário Protegendo as Mulheres da Violência Doméstica ocorrerá nos dias 7 e 8 de abril, na Secretaria de Estado de Justiça e Defesa da Cidadania (Auditório Franco Montoro, Páteo do Colégio,  184 Centro São Paulo).

As inscrições para os seminários são gratuitas e o número de vagas limitado. Inscrições e informações disponíveis através do e-mail: contato@forumedh.org.br ou pelo telefone (61) 3364.3594 ramais 209 e 213.


Reprodução do conteúdo

Esta página foi publicada originalmente por Pauta Social em 04.03.2008 e pode ser reproduzida livremente. Para isso, cite sempre sua fonte original e, se possível, coloque um link para o agregario.com.
Quem SomosPolítica de Privacidade