Enviar

Jovens da Fundação Bradesco Recebem Curso de Inglês Gratuito

Publicado originalmente em 08.06.2007 por Pauta Social

O inglês é uma língua universal e a fluência do idioma se faz necessária em todo o mundo, principalmente na hora de conseguir ingressar no mercado de trabalho. No Brasil, muitos jovens têm aulas de inglês na grade curricular do ensino fundamental e médio, porém o nível de fluência atingido é muito pouco para as exigências do mercado. Partindo desta necessidade, muito presente nas áreas onde atua, a GTCON, em parceria com a Fundação Bradesco e Planet Idiomas, desenvolveu o Projeto Moinho das Letras, cujo objetivo é de possibilitar o aprimoramento da língua inglesa para jovens, alunos da Fundação, que estejam terminando o ensino médio.

Além do idioma, a GTCON vai oferecer palestras relacionadas ao mercado de trabalho como empregabilidade, marketing pessoal, evolução do planeta, motivação para o trabalho, entre outras. Segundo o gestor de pessoas da GTCON, Vitor Marques, a empresa espera melhorar a qualidade de vida dos jovens, pois, com o inglês fluente, aumentam as chances de conseguir um bom emprego. O mercado de trabalho necessita de jovens com um nível de inglês fluente/avançado e somente escolas especializadas no ensino de línguas oferecem este curso. Por ter custos elevados, não é acessível à maioria dos jovens. Este projeto é uma grande oportunidade para os jovens selecionados, que já recebem uma formação escolar de ótimo nível na Fundação Bradesco, de se especializarem na língua gratuitamente, complementa Vitor.

O grupo é formado por treze jovens que, primeiramente, passaram por um processo seletivo, que inclui desempenho escolar, interesse pelo curso e nível de inglês. Os escolhidos devem ter, no mínimo, nível intermediário no idioma. Segundo a diretora da Fundação Bradesco Nanci Bertoldo, o projeto é importante, pois prepara os alunos para o mercado de trabalho. Esse projeto representa uma possibilidade única na vida de alguns alunos, pois estão tendo a oportunidade de apropriar uma língua estrangeira que hoje é condição primordial para o mercado de trabalho, complementa. Nanci também elogia a iniciativa e reforça a questão dos gastos que os alunos teriam se fossem fazer um curso de línguas. Muitos dos alunos que estão participando desse projeto, não teriam condições financeiras para realizar um curso desse nível e aqui na escola, junto com a GTCON e a Planet isso está sendo possível, ressalta.

Stella Lunardeli França Pereira, aluna do 3° ano do ensino médio na Fundação Bradesco é uma das selecionadas para o projeto e pretende, com o curso, atingir o nível de fluência na língua inglesa e obter conhecimentos de mercado de trabalho. É muito bom saber que tem alguém que percebe nosso potencial e investe no nosso aprimoramento, comenta Stella sobre a parceria que viabilizou o projeto.

A primeira turma teve início no dia 26 de fevereiro e vai até o final de junho. A GTCON está acompanhando todo desenvolvimento dessa primeira turma em conjunto com a Planet Idiomas e Fundação Bradesco. O curso é realizado na Fundação Bradesco Campinas, que fica na estrada velha de Indaiatuba, km 3,5. Sobre a GTCON A GTCON, Grupo Técnico de Consultores, é uma empresa que atua como provedora de soluções inovadoras em tecnologia da informação. Fundada em 1996, na cidade de Timóteo-MG, a GTCON possui unidades também nas cidades de Hortolândia-SP e São Paulo-SP.


Reprodução do conteúdo

Esta página foi publicada originalmente por Pauta Social em 08.06.2007 e pode ser reproduzida livremente. Para isso, cite sempre sua fonte original e, se possível, coloque um link para o agregario.com. Não nos responsabilizamos pelo conteúdo proveninente de outros sites.
Quem SomosPolítica de Privacidade