A LDC-SEV é fruto da associação, em outubro de 2009, entre duas importantes empresas: a LDC Bioenergia, pertencente ao grupo Louis Dreyfus Commodities, e a Santelisa Vale, uma das maiores companhias brasileiras do setor de produção e processamento de cana-de-açúcar.
Desta forma, a LDC-SEV reúne, em sua estratégia de atuação, tanto os processos de governança corporativa e poder de investimento de um grande grupo internacional como o empreendedorismo e a agilidade de uma empresa genuinamente brasileira.
Hoje, menos de um ano após sua formação, a LDC-SEV consolida-se no mercado como uma líder mundial no processamento de cana-de-açúcar e no setor de produção de energia renovável.
Com 13 unidades situadas nas principais regiões produtoras do Brasil, a companhia está preparada para gerar valor a seus acionistas, seguindo sua estratégia de crescimento sustentável e expansão de seus ativos.
A LDC-SEV é uma das líderes mundiais na produção, comercialização e exportação de açúcar, etanol e energia renovável. Por meio de suas 13 unidades industriais, produz cerca de cinco milhões de toneladas de sacarose por ano, dedicando boa parte desse total ao mercado doméstico. Ao produzir açúcar e etanol, de excelente qualidade, a LDC-SEV abastece com eficiência o mercado nacional e internacional.
O compromisso com o meio ambiente faz parte do dia a dia da LDC-SEV. A empresa produz sua própria energia, abastecendo as usinas e ainda comercializa os excedentes, contribuindo para o abastecimento de energia renovável.
Em 2010, a LDC-SEV irá investir na ampliação de sua capacidade de cogeração e tem como meta exportar cerca de 1GWh/ano de energia. Além de açúcar, etanol e energia renovável, a LDC-SEV também produz outros derivados, como ração animal, leveduras e melaço em pó.
INDICADORES DE PERFORMANCE
Segunda maior
processadora
de cana de açúcar
no mundo
1.000 GWh
de energia elétrica
exportada ao ano
Segunda maior
empresa de
energia renovável
mundial
329.000
hectares de terra
agriculturável
sob gestão
Capacidade de moagem de
40 milhões
de toneladas de cana-de-açúcar
por ano
Produção anual de aproximadamente
2,8 milhões
de toneladas de açúcar
e 1,5 milhões
de metros cúbicos de etanol
(equivalentes a 5 milhões de toneladas de sacarose)
Aproximadamente
20 mil
colaboradores
(incluindo safristas)
13 unidades
Produtivas
distribuídas pelo Brasil
Cerca de 3 mil
fornecedores e
parceiros agrícolas
Contato Assessoria de Imprensa UBIFRANCE Brasil:
Vera Dos Anjos mtb 14.534
vera.dosanjos@ubifrance.fr
Responsável Comunicação e Assessoria de Imprensa
UBIFRANCE Missão Econômica de São Paulo
Embaixada da França no Brasil
Tels :
(011) 30 87 31 23 (Fernanda/ Assessora)
(011) 30 87 31 22 (Vera)
Visite nosso Blog: http://www.ubifrance.com/br/
Rua Marina Cintra, 94 01446-901
SÃO PAULO SP
UBIFRANCE
Agência francesa para o desenvolvimento internacional das empresas