Enviar

Ministra defende compromisso da sociedade para garantir direitos da mulher

Publicado em 24.06.2003 por Agência Brasil

Porto Alegre, 24/6/2003 (Agência Brasil - ABr) - O combate à violência contra a mulher, a equiparação de oportunidades de trabalho para todos os segmentos da sociedade, a gestão de políticas de gênero para todos os níveis do governo e o estabelecimento de um pacto federativo pelos direitos da mulheres são os pontos mais importantes para serem incluídas no Plano Plurianual 2004/2007, na opinião da secretária de Políticas para as Mulheres, ministra Emilia Fernandes.

Ao participar da apresentação do Fórum de Participação Social, que está sendo realizado hoje na capital gaúcha, a ministra disse que vai lutar pela instituição de um compromisso de toda a sociedade para garantia dos direitos da mulher, "tanto do ponto de vista da legislação já existente quanto da construção de novas legislações. Ela pretende trabalhar também pelo cumprimento dos acordos internacionais já ratificados pelo Brasil. (Débora Xavier)

Páginas relacionadas

Sala de Convidados Debate o Papel da Mulher na Sociedade Atual

Publicado em 05.03.2010 por Pauta Social

Lula destaca importância da mulher na sociedade brasileira

Publicado em 07.03.2005 por Agência Brasil

Publicação sobre Condição da Mulher no Mercado de Trabalho

Publicado em 26.08.2004 por Pauta Social

IBGE divulga pesquisa sobre realidade das mulheres no Brasil

Publicado em 22.05.2006 por Agência Brasil

Prêmio Doar para Transformar tem Votação Até 31 de Outubro

Publicado em 07.10.2010 por Pauta Social

Reprodução do conteúdo

Esta página foi publicada originalmente por Agência Brasil em 24.06.2003 e pode ser reproduzida livremente. Para isso, cite sempre sua fonte original e, se possível, coloque um link para o agregario.com.
Quem SomosPolítica de Privacidade