Enviar

Músicos Portugueses Promovem Campanha Contra o Racismo

Publicado em 02.09.2011 por Pauta Social

Carmen Souza e Theo Pascal, dois dos mais proeminentes compositores e intérpretes da worldmusic e do jazz português, resolveram utilizar seus talentos para ajudar a divulgar a campanha do Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) sobre os impactos do racismo na infância.

A logo da campanha será exibida na contra capa do álbum Carmen Souza featuring Theo Pascal London Acoustic set. Além disso, os dois artistas doarão para o UNICEF 50% do roaylties referentes à venda do álbum no Brasil. Os recursos serão utilizados para financiar as ações do UNICEF no Brasil.

Para o UNICEF, a discriminação racial não apenas persiste no cotidiano das crianças no Brasil, como também se reflete nos números da desigualdade entre negros, indígenas e brancos. Com a campanha, lançada em novembro de 2010, o UNICEF quer fazer um alerta sobre a necessidade da quebra do círculo vicioso do racismo para, dessa forma, estimular a criação e o fortalecimento de políticas públicas voltadas para as populações mais vulneráveis.

A campanha, que é parte da celebração dos 60 anos de atuação do UNICEF no Brasil, tem como objetivo mobilizar a sociedade brasileira para a necessidade de assegurar a equidade e a igualdade étnico-racial desde a infância. Para o UNICEF, o combate ao racismo implica valorizar as diferenças, promovendo a igualdade de tratamento e oportunidades para cada menina e menino no Brasil, o que ainda representa um grande desafio para o País. Assim busca-se contribuir com o debate nacional sobre direitos da infância e adolescência, envolvendo cada segmento da sociedade no esforço do combate ao racismo a partir do reconhecimento de sua existência.

Sobre o UNICEF

O UNICEF é movido pelo compromisso e pela determinação de ajudar a construir um mundo onde os direitos de cada criança são cumpridos, respeitados e protegidos. No Brasil e em outros 190 países, esse trabalho é realizado em parceria com governos e sociedade. Por meio da união de forças, o UNICEF acredita que será possível superar as disparidades que ainda impedem a sobrevivência e o desenvolvimento de milhões de meninas e meninos em todo o mundo.

Conheça mais sobre o trabalho dos artistas:

www.myspace.com/carmensouza

www.myspace.com/theopascal

Páginas relacionadas

Site Brasil Bacana reúne os mais exclusivos produtos

Publicado em 03.08.2011 por Maxpress

Mtv Lança Nova Campanha Social sobre Violência

Publicado em 02.07.2004 por Pauta Social

Unicef Pede Atenção a Crianças e Adolescentes Contra a Aids

Publicado em 24.10.2005 por Pauta Social

Unicef Lança Relatórios sobre Infância no Brasil e no Mundo

Publicado em 12.12.2005 por Pauta Social

Reprodução do conteúdo

Esta página foi publicada originalmente por Pauta Social em 02.09.2011 e pode ser reproduzida livremente. Para isso, cite sempre sua fonte original e, se possível, coloque um link para o agregario.com.
Quem SomosPolítica de Privacidade