Hoje (30), às 10h, o presidente do Banco Popular do Brasil, Ivan Guimarães, estará em Porto Alegre para assinar convênio de abertura de pontos do Banco em lojas da rede de farmácias Panvel. O início do projeto acontecerá em duas unidades de Florianópolis. O acordo prevê que esses estabelecimentos passem a prestar serviços bancários à população, incluindo abertura e movimentação de contas correntes, pagamentos de convênios e concessão de crédito.
Criado pelo Banco do Brasil para atender a população de menor renda, o Banco Popular atua em todo o país através de correspondentes bancários, que funcionam em estabelecimentos comerciais credenciados. Entre os produtos que oferece estão a conta corrente simplificada (aberta sem comprovação de renda) e crédito pessoal (de R$ 50 a R$ 600, com juros de 2%).
Atualmente, o Banco conta com mais de 2.700 pontos de atendimento em todos os estados brasileiros, e uma base de clientes superior a 500 mil pessoas. Informações detalhadas sobre os produtos e a proposta de atuação podem ser obtidas pelo site www.bancopopulardobrasil.com.br.
Para o presidente Ivan Guimarães, a parceria com a Panvel é uma grande oportunidade de incrementar a presença do Banco Popular na região: "Acordos com grandes organizações do varejo, como a Panvel, representam uma oportunidade de nos aproximar ainda mais de nosso público. Estamos certos de que esta parceria trará benefícios para todos, principalmente para a população, que terá novas opções de acesso a serviços bancários ", afirma Guimarães.
A Panvel é a primeira grande rede do Sul do Brasil a assinar convênio com o Banco Popular do Brasil. A empresa atua no mercado há 30 anos e integra o grupo formado pela rede de farmácias, o laboratório Lifar e a distribuidora de medicamentos Dimed. Está presente nos Estados de Santa Catarina e Rio Grande do Sul em mais de 70 cidades e atende uma média de 20 milhões de clientes por ano. Foi a primeira farmácia brasileira a comercializar com marca própria em 1989, hoje conta com 280 itens.
A cerimônia de assinatura do convênio acontecerá a partir das 10h, na sede da Dimed S/A - Distribuidora de Medicamentos, na Rua Gomes Jardim, 253 - 4º Andar- Bairro Santa Cecília - Porto Alegre. Estarão representando o Banco Popular no evento o seu presidente, Ivan Guimarães, e o diretor executivo de canais e atendimento, Robson Rocha. A Panvel será representada pelo diretor de varejo Luiz Antônio DAmado dos Santos.