Recife, 10/1/2003 (Agência Brasil - ABr) - Após visitar localidades carentes em Teresina (PI), Recife (PE) e no Vale do Jequetinhonha (MG) os ministros do Governo Lula poderão direcionar suas políticas de trabalho para solucionar os principais problemas de miséria do País. A expectativa é do prefeito do Recife, João Paulo (PT), que disse acreditar na implementação de ações integradas pelos diversos ministérios como a melhor maneira para diminuir o sofrimento de milhares de brasileiros.
Em entrevista à Radiobrás, o prefeito se revelou bastante otimista com as metas do governo federal de combater as desigualdades sociais. "Lula será um diferencial na nossa história. Nenhum presidente tem uma história de vida como ele e isto se refletirá na maneira como ele direciona as suas políticas para o resgate da cidadania do povo", afirmou.
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva os 30 ministros que o acompanham nesta viagem devem desembarcar em Recife às 16h50 (horário de Brasília) e, logo em seguida, visitarão a favela Brasília Teimosa, onde moram diversas famílias em palafitas construidas sobre o mar. A favela é uma das regiões mais pobres da capital pernambuana e possui problemas crônicos como a falta de seneamento básico, violência, déficit habitacional.
A comitiva permanecerá em Recife à noite e seguirá amanhã (10) para Itinga, no vale do Jequitinhonha (MG). (Gabriela Guerreiro)