Enviar

Prêmio Ambiental von Martius Prorroga Inscrições

Publicado em 26.09.2005 por Pauta Social

As inscrições para o Prêmio Ambiental von Martius, o mais importante concurso de projetos ambientais do Brasil, foram prorrogadas até o dia 5 de outubro*. Os projetos concluídos ou em andamento poderão ser encaminhados para o departamento de Meio Ambiente da Câmara Brasil-Alemanha. Podem se inscrever empresas, instituições públicas ou privadas, indivíduos, ou organizações não governamentais de todo o Brasil sediadas no Brasil, associadas ou não à Câmara Brasil-Alemanha que promovam o desenvolvimento econômico, social e cultural com respeito ambiental.

O Prêmio Ambiental von Martius é o único do setor na América Latina a contar com uma auditoria independente realizada pela PriceWaterhouseCoopers. A iniciativa, que recebeu, desde 2000, mais de 830 projetos, tem o patrocínio da Degussa, Grupo Voith, Henkel, Schering do Brasil e Tetra Pak, além do apoio do Ministério do Meio Ambiente, Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (PNUMA), InWEnt e Senator Turismo Lufthansa City Center.

O Prêmio Ambiental von Martius

O Prêmio Ambiental von Martius, realizado anualmente desde o ano 2000 pela Câmara de Comércio e Indústria Brasil-Alemanha, é uma rara oportunidade de associação entre atividades destinadas à preservação ambiental e programas de sustentabilidade para comunidades das mais diversas características, tanto rurais como urbanas.

As inscrições para a sexta edição do Prêmio Ambiental von Martius, podem ser feitas em uma das três categorias: Humanidade - desenvolvimento do Ser Humano, como programas de divulgação e educação ambiental, Tecnologia - desenvolvimento de tecnologias ambientalmente positivas como projetos de melhorias no processo produtivo e desenvolvimento de produtos, e Natureza - preservação e conservação do meio natural, como projetos de pesquisa científica e valorização dos princípios de conservação e preservação de fauna e flora.

Cópias do regulamento, da ficha de inscrição e informações adicionais poderão ser obtidas pela internet, no endereço www.premiovonmartius.com.br, ou solicitadas pelo telefone (11) 4702-9006, fax (11) 4702-9007 ou pelo e-mail info@premiovonmartius.com.br.

*A nova prorrogação do prazo deve-se ao acúmulo de materiais em função da greve dos Correios e vale a data de postagem de 5 de outubro. È recomendável também a entrega pessoal do projeto ou por empresa de courrier particular.

Páginas relacionadas

Expo Brasil discute projetos de desenvolvimento local em Olinda

Publicado em 23.11.2004 por Agência Brasil

Amcham Anuncia os Vencedores do 5° Prêmio Brasil Ambiental

Publicado em 06.08.2009 por Pauta Social

Prêmio von Martius de Sustentabilidade 2007

Publicado em 13.07.2007 por Pauta Social

Inscrições para o Prêmio von Martius de Sustentabilidade

Publicado em 18.09.2008 por Pauta Social

Prêmio von Martius de Sustentabilidade 2008

Publicado em 22.10.2008 por Pauta Social

Reprodução do conteúdo

Esta página foi publicada originalmente por Pauta Social em 26.09.2005 e pode ser reproduzida livremente. Para isso, cite sempre sua fonte original e, se possível, coloque um link para o agregario.com.
Quem SomosPolítica de Privacidade