A sétima edição do Prêmio Ambiental von Martius - o mais importante concurso de projetos ambientais do Brasil continua com as inscrições abertas até o dia 3 de novembro de 2006. Os interessados encontram mais informações no site www.premiovonmartius.com.br. Podem concorrer iniciativas de empresas, instituições públicas ou privadas, indivíduos ou organizações não governamentais, associadas ou não à Câmara Brasil-Alemã (realizadora do prêmio) que promovam o desenvolvimento econômico, social e cultural com respeito ao meio ambiente.
O Prêmio Ambiental von Martius iniciativa promovida desde o ano 2000 aceita projetos em três categorias: Humanidade - desenvolvimento do ser humano, como programas de divulgação e educação ambiental; Tecnologia - elaboração de tecnologias ambientalmente positivas como projetos de melhorias no processo produtivo e desenvolvimento de produtos; e Natureza - preservação e conservação do meio natural, como projetos de pesquisa científica e valorização dos princípios de conservação e preservação de fauna e flora.
A comissão julgadora do prêmio é formada por jornalistas especializados no setor de meio ambiente, lideranças ambientais e empresários. Os três melhores projetos de cada uma das categorias serão conhecidos em evento oficial de premiação que será realizado em 28 de novembro, na cidade de São Paulo.
O 7º Prêmio Ambiental von Martius 2006 conta com o patrocínio do Banco Real, Cia. Suzano, Henkel e Tetra Pak. Entre os apoiadores do Prêmio estão o PNUMA-Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente, o Ministério do Meio Ambiente do Brasil, a InWEnt, a Senator Turismo Lufthansa City Center, e o Prêmio tem auditoria independente da PricewaterhouseCoopers.