Enviar

Programa Nutrir Chega às Instituições de Ensino de São Paulo

Publicado em 17.07.2008 por Pauta Social

Com o objetivo de colaborar para a redução dos índices de desnutrição e obesidade, o Programa Nutrir, da Fundação Nestlé Brasil, em parceria com a Secretária de Educação da cidade de Águas de Lindóia, ensina conceitos de Nutrição, Saúde e Bem-Estar para 40 profissionais de 20 instituições de ensino. Esse número de capacitados significa que o aprendizado adquirido será difundido em 100% das escolas da rede pública do município. Durante o treinamento, são ministradas técnicas de como aproveitar melhor os alimentos e, anda, de como abordar o tema Alimentação Saudável em sala de aula.

O Nutrir utiliza a educação como estratégia para colaborar na transformação das comunidades, pois acredita que essa é a maneira mais eficiente de fazer com que as pessoas se apropriem do conteúdo e possam aplicá-lo em sua realidade no dia-a-dia. O desafio dessa ação é promover uma mudança efetiva nos hábitos alimentares, na saúde e na qualidade de vida dos envolvidos, contribuindo para a formação de uma geração de adultos conscientes no que diz respeito à alimentação. .

Com nove anos de existência e ação consolidada e reconhecida, o Programa Nutrir já beneficiou mais de 865.000 crianças e adolescentes e capacitou 8.500 profissionais entre educadores, merendeiras, representantes de secretarias de educação e representantes dos Conselhos Municipais de Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), em mais de 3.000 escolas públicas e instituições sociais.

Páginas relacionadas

Programa de Combate à Desnutrição Infantil em Maceió

Publicado em 08.08.2007 por Pauta Social

Belgo Planta o Futuro em Belo Horizonte e Contagem

Publicado em 14.07.2004 por Pauta Social

3ª Etapa do Programa "Bem Mais Saudável"

Publicado em 04.12.2007 por Pauta Social

Reprodução do conteúdo

Esta página foi publicada originalmente por Pauta Social em 17.07.2008 e pode ser reproduzida livremente. Para isso, cite sempre sua fonte original e, se possível, coloque um link para o agregario.com.
Quem SomosPolítica de Privacidade