Enviar

Projeto Desenvolvimento Social e Protagonismo Comunitário

Publicado em 30.07.2007 por Pauta Social

Gerar renda para famílias em situação de vulnerabilidade social por meio da arte e da cultura é o objetivo do projeto que será formalizado nesta terça-feira, 31/07,  pela Rede de Parceria Social (RPS).

O projeto Desenvolvimento Social

Desenvolvimento social consiste na evolução dos componentes da sociedade (capital humano) e na maneira como estes se relacionam (capital social). Para Augusto de Franco, "todo Desenvolvimento é Desenvolvimento Social", e acrescenta que não há desenvolvimento sem que se altere tanto o capital social quanto o humano Augusto de Franco.
Fonte: Wikipedia
e Protagonismo Comunitário por meio da Cultura será executado em parceria com a Fundação Maurício Sirotsky Sobrinho, como entidade-âncora, e a Gerdau, como empresa patrocinadora, que repassará os recursos no valor de R$ 320 mil provenientes da Lei da Solidariedade.

A cerimônia de assinatura do termo de compromisso ocorre às 14h30min, no Auditório do Museu de Arte do Rio Grande do Sul Ado Malagoli (Margs). A iniciativa propõe fomentar e criar uma rede de estratégias educativas por meio da arte e da cultura para desenvolver pessoas e comunidades.

As ONGs, que atendam famílias em situação de vulnerabilidade social, utilizando a arte e a cultura como elemento no alcance de seus objetivos e tenham interesse em propor projetos sociais, podem se inscrever até 15 de agosto. As organizações sociais selecionadas terão até 10 meses para execução das ações com recursos no valor de R$ 30 mil.

A Carteira de Projetos da Rede Parceria Social é uma iniciativa conjunta da Secretaria da Justiça e Desenvolvimento Social, organizações sociais e empresas, com objetivo de realizar projetos em todo o Rio Grande do Sul, abrangendo diversas áreas da assistência social
Assistência Social é um dos três componentes do sistema de Seguridade Social no Brasil. Sua descrição e diretrizes básicas estão contidas na Constituição brasileira nos artigos 203 e 204, sendo que sua regulamentação está sistematizada pela Lei nº 8.
Fonte: Wikipedia
e beneficiando centenas de pessoas.

A Rede Parceria Social é composta por uma carteira formada por instituições-âncora, responsáveis pelo gerenciamento dos projetos. Entidades que atuam no Estado podem concorrer aos recursos disponibilizados por estas gestoras, acessando os editais nos respectivos endereços eletrônicos.

Até 15 de agosto, ONGs interessadas em participar da seleção para integrar a Rede Parceria Social, com mais de dois anos e registro na SJDS, podem encaminhar, via correio para a sede da Fundação Maurício Sirostsky Sobrinho (Avenida Erico Verissimo, nº 400, 3º andar, Cep 90160-180, Porto Alegre). Não serão aceitos projetos por fax ou entregues pessoalmente.

Páginas relacionadas

Alcoa e Alcoa Foundation Apóiam 21 Projetos Comunitários

Publicado em 28.01.2010 por Pauta Social

Políticas Públicas de Cultura

Publicado em 09.03.2007 por Ministério da Cultura

Ano da Cultura no Congresso

Publicado em 06.11.2009 por Ministério da Cultura

10ª Edição do Prêmio Banco Real Universidade Solidária

Publicado em 06.04.2005 por Pauta Social

Instituto Bola pra Frente Espera Apoio de Empresas

Publicado em 13.04.2009 por Pauta Social

Reprodução do conteúdo

Esta página foi publicada originalmente por Pauta Social em 30.07.2007 e pode ser reproduzida livremente. Para isso, cite sempre sua fonte original e, se possível, coloque um link para o agregario.com.
RSS Assine nosso RSS
Quem SomosPolítica de Privacidade