Enviar

Projeto M.O.R.E. atende mais de 2 mil pessoas nas comunidades carentes de Niterói

Publicado originalmente em 06.06.2011 por Maxpress

O Projeto M.O.R.E. existe desde 2006 em Niterói, no Rio de Janeiro. A ONG atende mais de 2 mil pessoas das comunidades carentes de Niterói, em especial a Vila Ipiranga, onde fica localizada a sua sede. São mais de 18 comunidades que contam com apoio da entidade.

O Projeto beneficia as comunidades carentes da região, proporcionando às crianças e adultos menos favorecidos o acesso à educação, alimentos, abrigo e vestimentas. O Projeto é mantido pela MonaVie, empresa americana que atua no segmento de bebidas comercializando o MonaVie Active, o energético Emv e o MonaVie Nuit. Só na última Convenção Internacional da empresa em Junho de 2011, foram arrecadados US$ 1,5 milhões entre os distribuidores da MonaVie.

Mesmo antes de iniciar suas atividades por aqui, a empresa já mantinha integralmente esse projeto, em agradecimento ao país, já que é o principal fornecedor de açaí para a fórmula das bebidas que produz. O conceito da empresa começa pelo fato de não terem terras e nem unidades processadoras de açaí. Seu comprometimento os leva ao apoio à iniciativa local, dando oportunidades para a população de cada região.

No primeiro ano, em 2006, o Projeto M.O.R.E. atendeu 43 pessoas; no ano seguinte, 510. Hoje, já são mais de 2 mil pessoas que contam com auxílio da entidade para novas oportunidades de vida, com mais expectativas, resultando em histórias de muito sucesso.

O projeto é composto por várias iniciativas. Uma delas é o Projeto Crer, que atende diariamente cerca de 150 crianças no horário em que elas não estão na escola, evitando que fiquem nas ruas, promovendo seu bem-estar físico, social e psicológico. Focado em crianças e adolescentes de 4 a 12 anos de idade, as crianças recebem refeições balanceadas diárias e cuidado dental, além de reforço escolar, leitura, recreação, música, artes, esportes, informática, inglês e dança.

Outra frente que ganha muito destaque é A Casa do Pai. Trata-se de um abrigo que oferece apoio a rapazes ex-residentes do Crer. Os garotos moram como em uma república e compartilham tarefas e responsabilidades, como a manutenção da limpeza e de seus objetos pessoais. O Projeto M.O.R.E. oferece casa e alimentação aos rapazes com apoio dos coordenadores, de um monitor, de um psicólogo e de uma cozinheira. Os residentes são submetidos a regras e à constante avaliação no que diz respeito ao comportamento e ao desenvolvimento educacional e profissional. Já a Casa da Mãe provê lar para mais de 60 crianças e cuida de suas necessidades educacionais, psicológicas e físicas em um ambiente de família substituta.

A ONG ainda conta com a Escola de Formação Profissional, onde mais de mil adolescentes e adultos são preparados para entrar no mercado de trabalho. Os cursos oferecidos são: Cabeleireiro, Manicure, Informática, Inglês, Português, Matemática, Alfabetização de Adultos, Tele-Marketing, Bijouteria de Açaí, Técnica de Vendas, Tapeçaria, Corte e Costura, Mecânica e Música.

Existe ainda o Projeto Neemias, que ajuda mães que têm que prover o sustento de suas famílias e moram em casas danificadas. O Projeto constrói ou reconstrói as casas, oferecendo a mobília necessária e outros objetos essenciais ao conforto de uma casa limpa e digna. O Projeto Neemias também ajuda a restaurar instalações sanitárias na comunidade quando isto é necessário e possível.

As crianças ainda contam com o MORE Project Dental, que trabalha na promoção da saúde oral por meio de programas educacionais direcionados às crianças do Projeto Crer, seus professores e suas famílias. As crianças e todos os alunos da Escola de Formação Profissional também recebem atendimento dentário. Este programa ainda inclui as crianças da Casa da Mãe e os residentes na Casa do Pai. No esporte, o M.O.R.E aposta na Escolinha de Futebol, que oferece a oportunidade para a prática de esportes a 150 meninos, evitando sua permanência nas ruas e desenvolvendo neles princípios de cidadania. E por fim, o Projeto Tio Wilson, que tem como objetivo descobrir e encorajar jovens talentosos a desenvolverem suas habilidade s artísticas e ajudá-los a lucrar com isso.

Sobre a MonaVie

Nascida nos Estados Unidos, a MonaVie está no mercado mundial há cinco anos, atuando no setor de vendas diretas, no segmento de bebidas. A empresa iniciou as operações no Brasil em outubro de 2008, sob o comando do executivo Maurício Patrocínio, como primeiro passo para uma expansão mundial estruturada. Hoje a MonaVie já comercializa no Brasil o MonaVie Active, o energético Emv e o MonaVie Nuit.. Em apenas três anos atuando no território brasileiro, a empresa já acumula mais de 30 mil distribuidores.

 

Páginas relacionadas

Clientes Aderem ao Projeto de rse da Sidicom

Publicado em 11.08.2006 por Pauta Social

Casa de Apoio do Hospital Joana de Gusmão Ganhará Nova Sede

Publicado em 14.01.2010 por Pauta Social

Casa de Apoio à Criança com Câncer de Santo André

Publicado em 01.11.2004 por Pauta Social

Casa de Apoio Recebe Escola de Samba Estácio de sá

Publicado em 05.02.2007 por Pauta Social

Reprodução do conteúdo

Esta página foi publicada originalmente por Maxpress em 06.06.2011 e pode ser reproduzida livremente. Para isso, cite sempre sua fonte original e, se possível, coloque um link para o agregario.com. Não nos responsabilizamos pelo conteúdo proveninente de outros sites.
Quem SomosPolítica de Privacidade