Enviar

Senac Caxias Capacita Deficientes no Programa Jovem Aprendiz

Publicado em 09.10.2009 por Pauta Social

A Escola de Educação Profissional Senac Caxias do Sul, em parceria com a Escola de Ensino Fundamental e Médio Hellen Keller, está realizando a capacitação profissional, através do Programa Jovem Aprendiz, para 13 deficientes auditivos. As aulas do curso gratuito de Aprendizagem em Serviços Administrativos tiveram início na última quinta-feira, 1º. A qualificação dos jovens prevê 400 horas de formação teórica e mais 400 horas de estágio que será realizado no Grupo RBS do município. As aulas ocorrem das 13h30 às 17h30.

O docente Marcos André S. Nunes, graduado em Administração e com especializações nas áreas de marketing, gestão de pessoas e gestão empresarial, foi contratado especialmente para ministrar o curso realizado em libras a linguagem dos sinais. Nas aulas específicas de informática, o professor da disciplina contará com a intérprete Quelen Edenéia Rech. Esta é terceira turma de Aprendizagem Comercial com alunos especiais. Proporcionar a inclusão social e, principalmente, profissional, às pessoas com necessidades especiais é um dos princípios do Senac Caxias. E é em parcerias como esta que podemos contribuir de forma efetiva para a transformação, declara o diretor da unidade, Alex Polleto.

O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac-RS) é uma organização de educação profissional que tem o objetivo de colaborar na obra, difusão e aperfeiçoamento do ensino profissional no setor terciário da economia/comércio e serviços. Sua missão é 'educar para o trabalho em atividades de comércio de bens, serviços e turismo'.

Há mais de 60 anos instalado no Rio Grande do Sul, o Senac-RS é administrado pela Federação do Comércio de Bens e Serviços do Estado (Fecomércio), entidade que conta com 112 sindicatos filiados, representando mais de 500 mil empresas. O Senac-RS possui 41 escolas, quatro faculdades e 19 Balcões Sesc/Senac, somando mais de 60 pontos de atendimento no Rio Grande do Sul.


Reprodução do conteúdo

Esta página foi publicada originalmente por Pauta Social em 09.10.2009 e pode ser reproduzida livremente. Para isso, cite sempre sua fonte original e, se possível, coloque um link para o agregario.com.
Quem SomosPolítica de Privacidade