Enviar

Vagão do Conhecimento da all Chega a Santa Maria - RS

Publicado em 30.07.2007 por Pauta Social



Cerca de 450 crianças de Santa Maria participam nesta semana de um dos principais projetos educacionais da ALL - América Latina Logística. Chega à unidade da empresa no município (no pátio de manobras da ALL - Rua Ernesto Becker, s/n° - Centro) o Vagão do Conhecimento, que promoverá oficinas de inclusão digital, reaproveitamento de lixo e material descartável e palestras de segurança com crianças da cidade. As atividades acontecem de terça a sexta-feira (31 de julho a 3 de agosto), das 8h30 às 11h30 e das 14h30 às 17h30, com a participação das instituições sociais Lar de Mirian e Mãe Celita, Recanto da Esperança, Escola Borges de Medeiros, Associação Servos da Caridade Escola Padre Orlando, Escola Darci Vargas e Creche Municipal Casa da Criança.

Lançado em março deste ano, o Vagão do Conhecimento é um projeto inédito criado para levar educação e cultura aos principais municípios integrantes da malha ferroviária da América Latina Logística. O espaço oferece oficinas de reciclagem de lixo, confecção de bonecos e teatro de fantoches, além de oficinas de inclusão digital e palestras educativas sobre cidadania, segurança e violência urbana aos participantes.

Por meio de materiais como garrafas pet, plásticos, sobras de tecidos, jornais e palitos, os alunos aprenderão a confeccionar brinquedos educativos, móbiles decorativos e outros objetos. O projeto também dá às crianças a oportunidade de terem acesso a noções básicas de informática, tais como ligar um computador, explorar o teclado, o mouse e o monitor, além de aprender a digitar informações utilizando programas de texto e, ainda, a acessar outros programas.

A ALL investiu R$ 150 mil na reforma e adaptação do Vagão, que tem capacidade para atender, simultaneamente, 50 crianças nas duas oficinas. Desde seu lançamento, o Vagão do Conhecimento já esteve em oito cidades do Paraná e cinco de Santa Catarina antes de vir ao Rio Grande do Sul. Ao sair de Santa Maria, o Vagão passa ainda por Cacequi e Uruguaiana e depois segue para os estados de São Paulo e Mato Grosso.

Confira a programação completa do projeto:

De terça a quinta-feira, das 8h30min às 11h e das 14h às 17h 

Instituições: Instituição Beneficente Lar de Mirian e Mãe Celita, Recanto da Esperança, Escola Municipal de Educação Infantil Borges de Medeiros; Associação Servos da Caridade Escola Padre Orlando; Escola Municipal de Educação Infantil Darci Vargas; Creche Municipal Casa da Criança

Atividades:

Por meio de materiais como garrafas pet, plásticos, sobras de tecidos, jornais e palitos, os alunos aprenderão a confeccionar brinquedos educativos, móbiles decorativos e outros objetos. O projeto também dá acesso a noções básicas de informática, tais como ligar um computador, explorar o teclado, o mouse e o monitor, além de aprender a digitar informações utilizando programas de texto e, ainda, a acessar alguns programas. 

Maior empresa de logística com base ferroviária da América Latina, a ALL possui uma malha de 20.495 mil quilômetros de extensão, que abrange os estados do Paraná, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, no Brasil, e as cidades de Paso de Los Libres, Buenos Aires e Mendoza, na Argentina.

São mais de 70 unidades espalhadas por cidades do Brasil, Argentina, Chile e Uruguai, localizadas em pontos estratégicos para embarque e desembarque de carga. A empresa conta com uma frota de 1000 locomotivas e 28 mil vagões, além


Reprodução do conteúdo

Esta página foi publicada originalmente por Pauta Social em 30.07.2007 e pode ser reproduzida livremente. Para isso, cite sempre sua fonte original e, se possível, coloque um link para o agregario.com.
Quem SomosPolítica de Privacidade